Recognition apresenta sistema para digitalização de cheques no varejo

0

Uma parceria entre a brasileira Recognition e a Digital Check, dos Estados Unidos, resultou no desenvolvimento de uma solução denominada Remote Deposit Capture (RDC), que leva funções e recursos de bancos para o varejo em geral.

Trata-se de um conjunto de hardware e software que permite a digitalização de cheques e de outros documentos e a transmissão das imagens a um banco, para que seja realizado o depósito e posterior compensação.

Os requisitos básicos para o RDC incluem um simples PC, uma conexão internet (com um serviço web apropriado) e um scanner. Além dos Estados Unidos, a solução já é utilizada no México e na Europa.

Segundo a Recognition, a novidade reduz o tempo gasto pelos clientes em rotinas bancárias, corta custos, amplia o horário de depósito e permite a escolha do melhor meio de pagamento.

"O RDC é um novo modelo de automação de pagamentos com cheques bancários, que evita as altas taxas, reduz o tempo necessário para recebimento e proporciona custos significativamente menores que os outros meios de pagamento", explica Cesar Dias, diretor da empresa.

O executivo ressalta que para os bancos, o RDC pode criar novos serviços, aumentar o número de correntistas e de benefícios para os clientes e, ainda, oferecer um mix maior de serviços financeiros.

As vantagens adicionais estão na mitigação de fraudes com documentos bancários, já que o banco possui mais recursos para detectar cheques falsos, por exemplo, e na criação de novo serviço de custódia.

Esse serviço pode abrigar os contratos de cheques pré-datados, muito usados no Brasil, e oferece a criação de outros produtos financeiros como antecipação de recebíveis.

Já para os bancos regionais brasileiros, o RDC abre a possibilidade de expansão, quebra barreiras geográficas e permite que se implante ambientes financeiros de forma muito menos custosa e mais ágil para esses bancos de médio porte. 

A parceria entre Recognition, especializada em truncagem de cheques, e a Digital Check, fornecedora de soluções de captura de imagens com presença em mais de 100 países, envolveu a criação de estruturas locais de suporte, assistência técnica e soluções integradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.