Smartbill explora oportunidades no segmento de economia de recorrência

2

Com uma meta de atender 1 mil clientes até o final do próximo ano, a Smartbill inicia as suas operações no segmento de gestão de assinaturas e contratos de serviços com faturamento e cobrança recorrentes amparada em aporte feito pela Usina, braço de investimentos da Arpex Capital.

O valor investido não é revelado, mas a empresa vai oferecer no mercado uma ferramenta, de mesmo nome, que faz a gestão completa do processo de recorrência, cobrindo todo o ciclo de controle.

O idealizador desse sistema, Maurício Kigiela, o define como uma evolução dos softwares de gestão empresarial (ERP) disponíveis atualmente no mercado.

O sistema Smartbill é voltado para a economia de recorrência, uma fatia do mercado composta por empresas e instituições que vendem planos de assinaturas ou que têm pagamentos periódicos.

Entre os potenciais clientes desse sistema figuram empresas de tecnologia e provedores de soluções SaaS (sigla em inglês de software como um serviço), escolas, planos de saúde, administradores de aluguéis e condomínios, editoras de jornais de revista e o novo mercado de lojas virtuais de assinaturas.

"A economia de recorrência é totalmente carente de soluções que automatizem e controlem as cobranças e o faturamento", diz Mauricio Kigiela, CEO e fundador da Smartbill, acrescentando que o sistema resolve um problema crítico das empresas que possuem milhares de cobranças mensais, sempre para os mesmos clientes. 

Para fazer a gestão do processo de recorrência – que abrange a definição de preços, gerenciamento dos contratos, controle de créditos, faturamento, cobrança, conciliação de pagamentos em boleto e cartão de crédito e contabilização de todo movimento – a ferramenta se baseia em quatro conceitos básicos: automação, recorrência, controle e inteligência comercial. 

"Hoje, há um número muito grande de empresas que trabalham com modelos de assinatura e contratos recorrentes e sofrem para gerenciar os processos de controle de contratos, faturamento, cobrança, conciliação e contabilização", afirma Kigiela.

Com escritórios em São Paulo e em Ribeirão Preto, a Smartbill inicia sua operação com uma versão da ferramenta destinada às pequenas, médias e grandes empresas.

No segundo semestre está previsto o lançamento de uma versão para as empresas menores, além de novas formas de controle do sistema.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante, onde posso acessar mais informações? Hoje já uso um sistema mas enfrento tanto problemas operacionais como limitações comerciais, flexibilidade de criar novos produtos/serviços. Essa solução me ajudaria?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.