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Accenture e Avanade lançam solução de análise e insight de clientes para serviços financeiros

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A Accenture  e a Avanade anunciaram o lançamento de sua nova solução de Next Best Action (Próxima Melhor Ação) dedicada a ajudar empresas de serviços financeiros a transformar a experiência de seus clientes através de uma maior personalização em um mundo digital. Desenvolvida em colaboração com a Microsoft e baseada no software Microsoft Dynamics CRM, a solução Accenture Customer Analytic Insights para Microsoft (ACAI) auxilia empresas de serviços financeiros, como bancos de varejo, seguradoras e empresas de mercado de capitais, a oferecer experiências diferenciadas aos clientes, além de mais lucrativas.

Empresas de serviços financeiros podem usar a análise preditiva da ACAI para oferecer aos compradores as próximas melhores ações – como produtos e serviços recomendados – personalizadas de acordo com o histórico individual e as necessidades de cada consumidor. A solução ACAI alavanca a experiência de serviços financeiros que a Accenture, a Avanade e a Microsoft acumularam através de engajamentos com centenas de organizações de serviços financeiros.

Conforme o comportamento dos clientes, os serviços financeiros evolui no mundo digital, há cada vez mais disposição em considerar alternativas aos provedores tradicionais, pressionando as empresas de serviços financeiros estabelecidas para que diferenciem suas ofertas. Uma pesquisa da Accenture prevê que, até 2020, mais de 30% das receitas dos bancos poderá estar em risco graças a novos concorrentes e tendências. Empresas de serviços financeiros devem, portanto, buscar novas formas de reter seus clientes e conquistar novos negócios. Com um foco maior na personalização, os provedores de serviços podem usar soluções como a ACAI para adotar uma abordagem proativa que coloque o consumidor em primeiro lugar, oferecendo o que eles precisam, e não o que a empresa acredita que deveria oferecer.

Desenvolvida no Microsoft Dynamics CRM, a ACAI combina capacidades de análise e tecnologias em uma única solução integrada para ajudar empresas de serviços financeiros a identificar as  melhores ações de forma proativa, em qualquer canal. O Customer Analytics Record (CAR) da Accenture, oferece uma visão omni-channel completa das atividades de clientes em um formato otimizado para a tomada de decisões em tempo real. A ACAI então usa o Machine Learning do Microsoft Azure para analisar as atividades do consumidor e executar modelos robustos de análise para prever comportamentos e recomendar as melhores ações. Uma inovadora capacidade de execução de próxima atitude, desenvolvida pela Avanade, permite que elas sejam integradas a qualquer canal e sistema de interação, incluindo canais de atendimento que usem Microsoft Dynamics e canais digitais. O resultado é uma solução que permite a tomada de decisões e as recomendações em tempo real, além de ações a serem apresentadas e aplicadas em qualquer canal de interação com o cliente.

“Empresas inovadoras de serviços financeiros estão empregando a análise para obter insights que as ajudem a tomar melhores decisões de negócios e a apresentar as ofertas mais atraentes, sob medida”, diz Piercarlo Gera, diretor-gerente sênior de Distribuição e Serviços de Marketing da Avanade. “A solução Accenture Customer Analytic Insights para Microsoft combina décadas de experiência em serviços financeiros com ferramentas comprovadas e capacidades avançadas. A nova solução pode ajudar os clientes a gerar produtos e experiência diferenciados, ajudando as empresas a estabelecer uma vantagem competitiva e posicioná-las para o crescimento”.

“Estamos trabalhando com a Accenture e a Avanade em uma série de projetos de cliente e soluções para serviços financeiros, e a ACAI é a mais recente inovação em nossa missão de ajudar empresas de serviços financeiros a se transformarem e obterem sucesso em um mundo digital” acrescenta Karen Cone, gerente geral de Serviços Financeiros da Microsoft Corporation. “A ACAI representa a forma como a tecnologia Microsoft pode ser empregada para ajudar serviços financeiros a se transformarem em organizações com maior visão, mais produtivas e focadas no cliente”.

“Ativar novas capacidades de análise como ‘próxima melhor ação’ ajuda nossos clientes a transformar seus relacionamentos com seus próprios consumidores”, acrescenta Jeyan Jeevaratnam, vice-presidente corporativo de Crescimento e Estratégia e executivo-chefe de banking da Avanade. “Trabalhando com a Accenture e a Microsoft, criamos soluções reais que permitem que nossos clientes liderem o futuro da personalização através de insights em tempo real sobre os consumidores”.

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