Grupo Emerson anuncia proposta de IPO da Emerson Network Power na bolsa eletrônica Nasdaq

0

A Emerson anunciou nesta terça-feira, 12, em comunicado a proposta de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Emerson Network Power, subsidiária da área de sistemas de energia do grupo, na bolsa de tecnologia Nasdaq. O anúncio foi feito por meio de uma declaração de registro no Formulário 10, relacionada à oferta de ações, entregue à Securities and Exchange Comission (SEC), o órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, mas ainda não se tornou efetiva, segundo a empresa.

Para o IPO, a Emerson Network Power passará por um spinoff (separação) da Emerson e mudará sua razão social para Vertiv. A apresentação, que descreve a intenção da Emerson de fazer o desdobramento (split) de 100% das ações ordinárias em circulação da Vertiv através de uma distribuição livre de impostos para os acionistas, é um passo importante para o processo de abertura de capital. A previsão é que a cisão da subsidiária seja concluída até 30 de setembro deste ano.

A separação, contudo, ainda depende da aprovação final do Conselho de Administração da Emerson, e de um parecer favorável da SEC.

"O dia de hoje representa mais um passo em um processo que começou no início de 2015, com foco no fortalecimento da Emerson e preparação da empresa para capitalizar oportunidades de crescimento futuro", disse o presidente e diretor-executivo David Farr. "O spinoff da Verti fortalecerá o foco da Emerson nos mercados em franco crescimento e estabelecerá a nova empresa como uma das líderes do setor, que terá no comando Scott Barbour, que ocupa os cargos de vice-presidente executivo da Emerson e presidente da Emerson Network Power", completou.

A Vertiv manterá o foco de atuação na fabricação e manutenção de tecnologias de infraestrutura, essenciais para aplicações vitais em data centers, redes de comunicações e ambientes comerciais e industriais, oferecendo uma ampla diversidade de produtos, tanto em gerenciamento de energia quanto térmico e serviços de gerenciamento de ciclo de vida e soluções para desenvolvimento, manutenção e otimização destes produtos, disse a empresa em um comunicado.

A apresentação do formulário 10 fornece informações relacionadas ao negócio da Vertiv, assim como as demonstrações financeiras para os exercícios fiscais encerrados em 30 de setembro de 2013, 2014 e 2015, mas não informa o número de ações que será oferecido ao mercado nem quanto a empresa pretende levantar com o IPO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.