Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Grupo Emerson anuncia proposta de IPO da Emerson Network Power na bolsa...

Grupo Emerson anuncia proposta de IPO da Emerson Network Power na bolsa eletrônica Nasdaq

0
Publicidade

A Emerson anunciou nesta terça-feira, 12, em comunicado a proposta de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Emerson Network Power, subsidiária da área de sistemas de energia do grupo, na bolsa de tecnologia Nasdaq. O anúncio foi feito por meio de uma declaração de registro no Formulário 10, relacionada à oferta de ações, entregue à Securities and Exchange Comission (SEC), o órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, mas ainda não se tornou efetiva, segundo a empresa.

Para o IPO, a Emerson Network Power passará por um spinoff (separação) da Emerson e mudará sua razão social para Vertiv. A apresentação, que descreve a intenção da Emerson de fazer o desdobramento (split) de 100% das ações ordinárias em circulação da Vertiv através de uma distribuição livre de impostos para os acionistas, é um passo importante para o processo de abertura de capital. A previsão é que a cisão da subsidiária seja concluída até 30 de setembro deste ano.

A separação, contudo, ainda depende da aprovação final do Conselho de Administração da Emerson, e de um parecer favorável da SEC.

“O dia de hoje representa mais um passo em um processo que começou no início de 2015, com foco no fortalecimento da Emerson e preparação da empresa para capitalizar oportunidades de crescimento futuro”, disse o presidente e diretor-executivo David Farr. “O spinoff da Verti fortalecerá o foco da Emerson nos mercados em franco crescimento e estabelecerá a nova empresa como uma das líderes do setor, que terá no comando Scott Barbour, que ocupa os cargos de vice-presidente executivo da Emerson e presidente da Emerson Network Power”, completou.

A Vertiv manterá o foco de atuação na fabricação e manutenção de tecnologias de infraestrutura, essenciais para aplicações vitais em data centers, redes de comunicações e ambientes comerciais e industriais, oferecendo uma ampla diversidade de produtos, tanto em gerenciamento de energia quanto térmico e serviços de gerenciamento de ciclo de vida e soluções para desenvolvimento, manutenção e otimização destes produtos, disse a empresa em um comunicado.

A apresentação do formulário 10 fornece informações relacionadas ao negócio da Vertiv, assim como as demonstrações financeiras para os exercícios fiscais encerrados em 30 de setembro de 2013, 2014 e 2015, mas não informa o número de ações que será oferecido ao mercado nem quanto a empresa pretende levantar com o IPO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile