A Amadeus anunciou a ampliação de sua parceria com a Singapore Airlines, com a adoção do pacote de soluções Amadeus Revenue Management pela companhia aérea. Este sistema permitirá à companhia adaptar a sua capacidade de gestão de receitas para futuras mudanças e reagir rapidamente para o forte desenvolvimento da indústria.
Com este acordo, adotará a tecnologia Amadeus Altéa Revenue Management Network, um sistema de gestão de receitas de nova geração baseado em origem e destino, projetado para garantir a adaptação para as mudanças no futuro e totalmente integrado com as novas práticas de marketing, tais como preços dinâmicos, famílias de tarifas e vendas serviços complementares. Ao obter dados de diferentes fontes, o sistema fornece recomendações mais rápidos, precisas e inteligentes para os melhores preços e pacotes de ofertas da companhia aérea.
“A evolução da nossa indústria exige a adoção de uma abordagem revolucionária. Os métodos de gerenciamento de receita tradicionais já não satisfazem satisfatoriamente as necessidades complexas de companhias aéreas de rede, e é aqui que o Big Data pode incorporar práticas mais sofisticadas. A Amadeus desfruta de uma posição única para oferecer soluções capazes de extrair valor, a partir da grande quantidade de dados disponíveis, a fim de entender os hábitos de compra dos viajantes em uma ampla variedade de canais e dispositivos”, diz Julia Sattel, vice-presidente sênior de Airline IT da Amadeus.
Além disso, a Singapore Airlines adotará as soluciones Amadeus Dynamic Pricing e Amadeus Altéa Group Manager.