Publicidade
Início Segurança Cases Universidade Federal de Pernambuco implementa solução de segurança de rede

Universidade Federal de Pernambuco implementa solução de segurança de rede

0
Publicidade

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) escolheu a solução de segurança G Data ClientSecurity Business para garantir a proteção de sua rede de computadores contra as ameaças cibernéticas. Antes,  a instituição usava uma ferramenta que não era abrangente e forte o suficiente para garantir o acesso protegido ao corpo docente, discente e colaboradores administrativos à rede de computadores e Internet.

Diogo Dias, gerente de TI da UFPE, conta que o produto foi avaliado junto com outras soluções do mercado e que a aquisição ocorreu devido às avaliações positivas obtidas pelo produto nos testes promovidos pelos principais laboratórios globais de análise de antivírus e também porque o produto possui suporte em português oferecido pela FirstSecurity no Brasil.

“O G Data ClientSecurity Business é muito robusto, estável, poderoso, com um nível de confiabilidade muito grande. Também possui um conjunto abrangente de recursos e não consome equipamento como outras tantas ferramentas de proteção antivírus. Além disso, tem uma console amigável que nos permite monitorar toda as máquinas e servidores de maneira intuitiva. As atualizações são automáticas e imperceptíveis para o usuário”, conta Dias.

Para o gestor de TI, enfatiza Dias, este controle é fundamental porque é necessário ter uma visão ampla do que está acontecendo na rede de computadores. “O G Data tem um ambiente de configuração muito bom, o que facilita o nosso trabalho, deixando o usuário final sem preocupação quanto à sua segurança. Ter as máquinas na mão é um dos maiores benefícios que podemos destacar, uma vez que o G Data oferece um feed back abrangente para que possamos tomar as decisões adequadas quando solicitadas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile