Novo app da Oi deixa cliente trocar franquia de voz por dados em tempo real

1

A Oi lançou nesta quarta-feira, 12, uma solução que permite aos clientes administrarem, em tempo real, a franquia de voz e dados e migrar créditos de um para outro de acordo com a sua necessidade. O serviço é válido para os clientes dos planos "Oi Livre" e "Oi Mais Controle".

A troca é feita pelo serviço de autoatendimento "Minha Oi", disponível através do browser do celular e do app Minha Oi para a plataforma Android. A versão IoS do app só estará disponível a partir de 24 de abril. E a interface Web para desktop, nos próximos meses.

O objetivo da Oi, ainda às voltas com o processo de recuperação judicial, é dar é dar mais flexibilidade para clientes no uso de seus créditos, segundo Bernardo Winik, diretor de Varejo da operadora.

"O operacional da companhia segue focado em mantê-la rentável, com ofertas competitivas", diz o executivo. A nova funcionalidade é uma inovação da companhia, endereçada para atender os clientes pré-pagos e controle, hoje maioria entre os clientes de telefonia móvel (pouco mais de 36 milhões entre os 42 milhões no total).

"O que queremos é conquistar clientes de outras operadoras por meio da simplicidade e da transparência das ofertas. O que está acontecendo no pré-pago é uma consolidação dos chips. Queremos ser o chip de escolha do consumidor", comenta Winik.

Neste mesmo segmento de mercado a OI também deseja migrar cada vez mais clientes pré-pagos para os planos controle, hoje ainda contratados através de cartões de crédito. "Mas já estamos trabalhando na oferta do plano controle pago via fatura, algo que a concorrência já oferece", comenta.

No app "Minha Oi", a troca dos minutos de voz por Megabytes adicionais na franquia de dados é bem simples: basta deslizar o dedo por uma barra que sinaliza voz, de uma das extremidades e dados na outra. É possível também fazer um ajuste mais granular, clicando no números, modificando-os através da digitação dos valores desejados.

A mecânica da troca obedece a algumas regras definidas pelas operadora. Nas ofertas em que o cliente opta por minutos para falar com qualquer operadora nacional, a taxa de conversão é 2 MB x 1 minuto para Oi Livre e Oi Mais Controle.

Nas ofertas do Oi Livre em que o cliente opta por muito mais minutos para falar com celular e fixo da Oi, a taxa de conversão é 2MB x 20 minutos. Já no Oi Mais Controle, a taxa de conversão de minutos locais para outras operadoras é de 20MB x 1 minuto.

O cliente pode realizar quantas trocas desejar, sem limite de operações nem custos adicionais. O uso do app não é descontado da franquia do pacote contratado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.