Novo app da Oi deixa cliente trocar franquia de voz por dados em tempo real

1
26

A Oi lançou nesta quarta-feira, 12, uma solução que permite aos clientes administrarem, em tempo real, a franquia de voz e dados e migrar créditos de um para outro de acordo com a sua necessidade. O serviço é válido para os clientes dos planos "Oi Livre" e "Oi Mais Controle".

A troca é feita pelo serviço de autoatendimento "Minha Oi", disponível através do browser do celular e do app Minha Oi para a plataforma Android. A versão IoS do app só estará disponível a partir de 24 de abril. E a interface Web para desktop, nos próximos meses.

O objetivo da Oi, ainda às voltas com o processo de recuperação judicial, é dar é dar mais flexibilidade para clientes no uso de seus créditos, segundo Bernardo Winik, diretor de Varejo da operadora.

"O operacional da companhia segue focado em mantê-la rentável, com ofertas competitivas", diz o executivo. A nova funcionalidade é uma inovação da companhia, endereçada para atender os clientes pré-pagos e controle, hoje maioria entre os clientes de telefonia móvel (pouco mais de 36 milhões entre os 42 milhões no total).

"O que queremos é conquistar clientes de outras operadoras por meio da simplicidade e da transparência das ofertas. O que está acontecendo no pré-pago é uma consolidação dos chips. Queremos ser o chip de escolha do consumidor", comenta Winik.

Neste mesmo segmento de mercado a OI também deseja migrar cada vez mais clientes pré-pagos para os planos controle, hoje ainda contratados através de cartões de crédito. "Mas já estamos trabalhando na oferta do plano controle pago via fatura, algo que a concorrência já oferece", comenta.

No app "Minha Oi", a troca dos minutos de voz por Megabytes adicionais na franquia de dados é bem simples: basta deslizar o dedo por uma barra que sinaliza voz, de uma das extremidades e dados na outra. É possível também fazer um ajuste mais granular, clicando no números, modificando-os através da digitação dos valores desejados.

A mecânica da troca obedece a algumas regras definidas pelas operadora. Nas ofertas em que o cliente opta por minutos para falar com qualquer operadora nacional, a taxa de conversão é 2 MB x 1 minuto para Oi Livre e Oi Mais Controle.

Nas ofertas do Oi Livre em que o cliente opta por muito mais minutos para falar com celular e fixo da Oi, a taxa de conversão é 2MB x 20 minutos. Já no Oi Mais Controle, a taxa de conversão de minutos locais para outras operadoras é de 20MB x 1 minuto.

O cliente pode realizar quantas trocas desejar, sem limite de operações nem custos adicionais. O uso do app não é descontado da franquia do pacote contratado.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário