Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Setor industrial no Brasil é mais automatizado do que o varejo, diz...

Setor industrial no Brasil é mais automatizado do que o varejo, diz estudo.

0
Publicidade

Um estudo apresentado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil avaliou o nível de automação do mercado brasileiro, incluindo pessoas e empresas. No estudo, o setor de indústria aparece melhor colocado do que os demais – comércio e serviços.

Dividido em duas frentes de apuração – Empresas e Consumidores –, o índice mensura a automação no Brasil e contou com o apoio da metodologia de uma das maiores empresas de pesquisas, a GfK Brasil.

A frente de Empresas contempla os setores da Indústria e Comércio/Serviços, respeitando suas particularidades e similaridades. O índice também contempla outras aberturas como Varejo e Atacado, além do detalhamento por Categorias de uso (Bens de Consumo Duráveis, Semiduráveis, Não-Duráveis, Bens Intermediários e Bens de Capital). O método de estudo aborda seis itens avaliados em cada setor e o índice possui um intervalo de avaliação de 0 a 1.

Entre os setores, a indústria, com um índice de automação de 0,26, mostra-se mais automatizada do que o comércio/serviços, onde o índice é 0,19. O índice das pequenas indústrias é de 0,24, das médias é de 0,33 e das grandes é de 0,38. Comércio e serviços têm índices entre 0,18 e 0,30, de acordo com suas necessidades e porte de negócios. O estudo aponta que o país tem 0,22 de índice de automação para as empresas do Brasil.

Índice de Automação para Consumidores – Já na frente de consumidores – que também possui um intervalo para o índice de 0 a 1 e seis itens avaliados –, o índice de automação é de 0,17. Impulsionados principalmente pelo acesso à internet, o uso de tecnologias de automação é predominante entre os brasileiros de 25 a 44 anos. Eletrodomésticos e eletrônicos conectados e o uso de aplicativos também se destacam nessa faixa etária. O índice de automação para consumidores também é mensurado por classe social e sexo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile