Intelbras compra 75% da catarinense Khomp

0

A Intelbras anuncia a compra de 75% da empresa catarinense Khomp. O objetivo é complementar a linha de produtos e soluções tecnológicas da Intelbras e a ação faz parte da estratégia que visa o crescimento sustentável, expansão da capacidade produtiva e comercial da companhia. As operações de ambas as empresas continuarão independentes.

"Um dos objetivos de nos tornarmos uma empresa de capital aberto foi incrementar o crescimento sustentável, ágil e a perenidade dos negócios, portanto realizar uma aquisição tão importante e estratégica apenas dois meses após a nossa estreia na B3 demonstra o comprometimento com nossos acionistas, parceiros, colaboradores e consumidores. A adição da Khomp ao Grupo Intelbras* amplia nosso mercado de atuação e o nosso portfólio de produtos", comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A Khomp, que tem sua matriz em Florianópolis (SC), possui 231 colaboradores, sendo mais de 50% do efetivo alocado em P&D. É uma empresa com 25 anos de história, e assim como a Intelbras, é referência no desenvolvimento tecnológico de produtos e serviços nas áreas de Telecom, com destaque para soluções, softwares e produtos de grande porte, Controle de Acesso e IOT para agronegócio, saúde, smart cities e energia, com foco mais direcionado à contact center, operadoras/ISP, órgãos públicos e iniciativa privada. A empresa possui atuação consolidada no mercado nacional e na América Latina, e seus negócios vem crescendo com base em receita recorrente, de modo que já representa 40% de seu faturamento.

"O apoio da Intelbras, como sócia, ajudará a Khomp a fomentar as áreas de sistemas de comunicação, dispositivos de controle de acesso e Internet das coisas trazendo a força e experiência desta importante corporação e uma infinidade de aproveitamento das sinergias." comenta Giancarlo G. Macedo, principal executivo da Khomp.

"Já demos início à utilização de parte dos recursos adquiridos na nossa oferta primária de ações com esta aquisição, pois a empresa tem total aderência com o desenvolvimento de produtos e tecnologias de comunicação, redes e controle de acesso, o que irá ampliar os negócios B2B da Intelbras", complementa Silvestri.

Investimentos em expansão e crescimento

Para sustentar os planos de crescimento para os próximos anos, além de investir em aquisição de empresas consolidadas no mercado como a Khomp, a Intelbras está investindo R$ 460 milhões para otimizar sua expansão orgânica e inorgânica ao longo dos próximos 18 meses. Desse valor, R$ 170 milhões serão utilizados na ampliação da capacidade produtiva e incremento das Unidades da Intelbras nas cidades de São José (SC), Tubarão (SC), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM).

"Somos uma empresa brasileira sempre próxima por essência, esse é o nosso lema e o princípio que rege as nossas relações com toda nossa cadeia de valor. Nossos produtos e soluções tecnológicas aproximam e conectam pessoas, empresas e comunidades e isso só é possível, entre outras ações, ao nosso investimento em crescimento sustentável e orgânico. Temos certeza de que a aquisição da Khomp incrementará ainda mais ampliação dos negócios coorporativos da Intelbras", finaliza Silvestri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.