Startup cria solução inovadora em código bidimensional e recebe aporte de US$ 3,5 milhões

0

Hoje o recurso mais valioso do mundo é a informação, gerando uma demanda exponencial de dados que apresenta um grande desafio tecnológico para as próximas décadas na redução de custos, garantindo qualidade, segurança e privacidade, na transmissão e armazenamento desses dados. É pensando numa solução escalável para esse cenário que foi criada a DRIC, uma startup de inovação tecnológica ultra disruptiva que desenvolveu um software baseado em código bidimensional que proporciona uma revolução na transmissão, preservação, armazenamento e privacidade de dados, tornando-os extremamente mais acessíveis e rápidos.

A startup acaba de receber o aporte de US$ 3,5 milhões de um grupo internacional, composto por empresários e a FJLabs, tendo Alec Oxenford (cofundador do Arremate.com, da OLX e da Letgo) como um dos investidores principais, além de sócio e membro do conselho na DRIC, e Marco Scabia, sócio e country manager da DRIC nos Estados Unidos.

"Com este investimento, a DRIC amplia sua capacidade de P&D, reforça sua futura linha de negócios e potencializa sua atuação em diversos mercados em nível mundial, com especial ênfase, nos mercados do Brasil, Europa e EUA", afirma Ricardo Fioravante, CEO e fundador da DRIC.

De acordo com a Seagate, fabricante norte-americano de discos rígidos, a esfera de dados global será de 175 zettabytes até 2025, uma taxa de crescimento de mais de 350% comparada ao consumo de 2019.

"O nosso propósito é tornar o armazenamento e a transmissão de dados extremamente mais acessíveis e mais rápidos. Criamos uma tecnologia única no mundo que melhora a performance e disponibilidade de arquivos em até 50 vezes, capacidade comprovada em testes com uma extensa gama de arquivos variados em tipos e tamanhos. Além disso, a solução da DRIC é rápida, com privacidade nativa (criptografada) e versátil, permitindo o acesso online completo. A nossa tecnologia também prevê no futuro o armazenamento e acesso sem precedentes de grandes quantidades de dados por meio de papel, vidro, filme ou qualquer outra superfície imprimível, como objeto de evolução de nossa P&D", explica Rafael Freijanes, CTO da DRIC.

Robusta e flexível, a tecnologia viabiliza múltiplas aplicações para entrega de conteúdo complexo em diversos segmentos, garantindo a criptografia de dados ponta a ponta e o acesso online e offline das informações. A startup destaca como promissoras as áreas de conversão e armazenamento de documentos em nuvem, pagamentos digitais, tráfego de dados, conteúdo de entretenimento, livros e conteúdo educacional a serem remodeladas através da tecnologia DRIC.

Com DNA brasileiro, a DRIC foi idealizada para entregar uma solução em tecnologia bidimensional proporcionando maior segurança e privacidade aos seus usuários.  Alejandro (Alec) Oxenford é sócio e membro do conselho na DRIC, reconhecido por ser um empreendedor serial da Internet, investidor anjo. Oxenford foi cofundador do "letgo" (2015), um dos três principais aplicativos para compra e venda nos Estados Unidos e número 1 na Turquia. Também foi cofundador e dirigiu a OLX.com (2006-2015).

Entre os investidores do fundo está a FJ Labs, reconhecida por investir em startups unicórnio, sendo essa uma grande aposta para DRIC. Fundada pelos empreendedores em série Fabrice Grinda (OLX, Aucland, Zingy) e Jose Marin (Deremate, IG Expansion), a FJ Labs apoiou mais de 600 empresas, incluindo Alibaba, Betterment, Delivery Hero, Fanduel, Flexport e Rappi e esteve diretamente envolvida em empresas de construção como AdoreMe, Properly, Letgo e Rebag.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.