Volvo Cars aprimora desenvolvimento de veículos autônomos

0

A Volvo Cars está expandindo sua colaboração com a NVIDIA para usar a tecnologia NVIDIA DRIVE Orin system-on-a-chip (SoC) para alimentar o computador de direção autônomo nos modelos da próxima geração da Volvo.

Os veículos autônomos precisam de uma grande capacidade de processamento para uma direção autônoma segura. O NVIDIA DRIVE Orin é uma plataforma de inteligência artificial líder na indústria, capaz de operações sem precedentes de 254 tera (ou 254 trilhões) por segundo (TOPS).

A Volvo Cars será a primeira fabricante de automóveis com presença global a usar o NVIDIA DRIVE Orin em seus modelos, com base na nova geração da arquitetura de veículo modular, a SPA2, que chegará em breve. O primeiro carro a vir equipado com o SoC será a próxima geração do Volvo XC90.

"Acreditamos na parceria com as principais empresas de tecnologia do mundo para construir os melhores Volvos possíveis", disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars. "Com a ajuda da tecnologia NVIDIA DRIVE Orin, podemos levar a segurança para o próximo nível em nossa próxima geração de carros."

Os planos da Volvo Cars em usar o NVIDIA DRIVE Orin em seu computador de direção autônomo são impulsionados pelo compromisso inabalável da empresa com os mais altos padrões de segurança possíveis.

A plataforma com o NVIDIA DRIVE Orin é um elemento-chave para permitir uma direção autônoma segura e continuamente atualizada. Ele funcionará em conjunto com o software desenvolvido internamente e pela Zenseact, empresa de software de direção autônoma da Volvo Cars, bem como sistemas de backup para direção e frenagem.

O poder da plataforma, adicionado ao processamento gráfico fornecido pelo NVIDIA DRIVE Orin, permitem conjuntos de sensores avançados necessários para uma direção autônoma, como a tecnologia LiDAR de última geração desenvolvida pela Luminar, outro parceiro de tecnologia da Volvo Cars.

A arquitetura SPA2 da Volvo Cars estará pronta para receber o hardware de condução autônoma desde o início da produção. O novo recurso de direção autônoma não supervisionado, Highway Pilot, será ativado automaticamente quando for verificado que é seguro para localizações e condições geográficas individuais.

Este novo anúncio representa o próximo passo no aprofundamento da colaboração entre a Volvo Cars e a NVIDIA. Em 2018, a marca sueca anunciou que também usará a tecnologia NVIDIA DRIVE Xavier SoC para o computador central em carros baseados no SPA2.

O computador central com o NVIDIA DRIVE Xavier gerencia as funcionalidades centrais do carro, como software básico, gerenciamento de energia e assistência ao motorista. Ele funciona junto com o computador de direção autônomo com NVIDIA DRIVE Orin, que se dedica a trabalhos intensos de computação, como visão e processamento LiDAR, e oferece o alto nível de integridade de segurança necessário para a direção autônoma.

A Volvo Cars está centralizando a computação em seus carros de próxima geração para permitir que sejam mais seguros, pessoais e sustentáveis, além de permitir que a empresa torne seus carros melhores a cada dia.

Mudar para uma arquitetura de computação centralizada significa remover muita complexidade. Em vez de depender de várias unidades de controle eletrônico ao redor do carro que controlam recursos e sistemas individuais, o software agora é desenvolvido internamente e mantido em um computador central no carro. Isso permite melhorias mais frequentes e o crescimento dos recursos por meio de atualizações remotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.