Um fundo de capital de risco vai investir US$ 150 milhões no desenvolvimento de aplicações e na oferta de novos serviços baseados no smartphone BlackBerry e outros dispositivos móveis. O lançamento do BlackBerry Partners Fund foi feito nesta segunda-feira (12/5) pela Research in Motion (RIM), RBC e Thomson Reuters. O fundo será gerenciado conjuntamente pela JLA Ventures e RBC Venture Partners.
"O mundo móvel tem evoluído muito além das chamadas telefônicas e mensagens simples para se tornar uma poderosa plataforma que conecta as pessoas a tudo o que mais lhes importa, onde e quando elas quiserem", disse Jim Balsillie, CEO da Research In Motion. "O BlackBerry Partners Fund vai reconhecer essa nova fronteira. A RIM, RBC e Thomson Reuters compartilham da mesma crença de que as aplicações e serviços móveis vão impulsionar o segmento no futuro", completou.
O BlackBerry Partners Fund não será restrito ao desenvolvimento de aplicações móveis e serviços para uma plataforma móvel específica ou de um segmento em particular. O fundo tem o propósito de estimular o avanço tecnológico e o espírito empreendedor do mercado para criar as mais inovadoras ofertas de soluções móveis para os usuários.