A Global Crossing, empresa focada em soluções globais em IP, anunciou que planeja abrir um data center de hosting em Londres para atender a clientes na Europa, e que mudou as suas operações de data center na área de Miami, para acomodar as necessidades de housing e de hosting dos clientes, nos Estados Unidos, que estejam interessados em conectividade para a América Latina.
Com compromisso de aprimorar suas soluções de negócios de hosting e de data center, a empresa também criou uma nova posição executiva para supervisionar a iniciativa estratégica de hosting.
Gabriel del Campo, que atualmente gerencia a área de data center de incumbentes da empresa na América Latina, atuará como novo vice-presidente de serviços de data center da Global Crossing para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e de gerenciamento global de produtos de data center.
Segundo a empresa, a consolidação de nossos serviços de data center com as operações em Miami proporciona instalações físicas ampliadas e aprimora os serviços fornecidos aos clientes anteriormente atendidos pela antiga instalação da Impsat em Fort Lauderdale, na Flórida.
O data center de 650m2 oferece infra-estrutura e padrões de qualidade avançados, incluindo suporte ao cliente com segurança, como sistema redundante de energia para geradores, retificadores, UPS e ar condicionado.