Conselho aprova nome de Rogério Santanna para presidir a Telebrás

0

O conselho de administração da Telebrás aprovou nesta quarta-feira, 12, o nome do secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, para presidir a empresa. Ele assume o cargo em substituição a Jorge da Motta e Silva. A estatal será responsável por gerenciar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado na semana passada.
Santanna já foi aprovado, mas ainda não assumiu o cargo, portanto ainda não foi exonerado da SLTI. Dentro dos próximos dias ele será nomeado oficialmente em cerimônia em Brasília, quando provavelmente, de acordo com a assessoria de comunicação da SLTI, um nome para seu lugar deverá ser anunciado.
Em declaração a um grande jornal de São Paulo, o novo presidente da Telebrás informou que o governo federal poderá contratar, sem licitação, os serviços da estatal, o que é uma preocupação das teles, já que o mercado de serviços para o governo federal é grande. Mas, de acordo com ele, a lei 8.666/93 (Lei Geral das Licitações) não obriga o Estado a contratar com licitação empresas estatais criadas antes da sanção da lei. Quando uma empresa é criada com a finalidade de prestar um serviço específico para os órgãos do governo e é contratada para isso, não há necessidade de licitação, segundo a assessoria da SLTI. Agora, caso alguma empresa privada contrate os serviços da Telebrás, aí, sim, precisará de licitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.