Perto aposta no varejo para crescer 15% neste ano

0

Uma das empresas líderes do setor de automação bancária brasileiro, a Perto, fabricante gaúcha de equipamentos e sistemas de autoatendimento, pretende agora atacar de forma mais agressiva no mercado de varejo. A estratégia terá como foco a oferta de produtos específicos para atender as necessidades de cada varejista. "Não atuaremos como fornecedores de soluções de completas de checkout, mas com ofertas específicas, como impressoras fiscais, scanners, terminais de ponto-de-venda (PoS), leitoras e gravadoras de cartões e software", ressalta o presidente da companhia, Thomas Elbling.
A ideia com o foco maior no mercado varejistas, de acordo com o executivo, é também aumentar a participação do segmento no faturamento da empresa. Hoje, segundo ele, as vendas de soluções de automação bancária respondem por cerca de 70% da receita bruta da Perto, a área de automação comercial, por 20%, e os 10% restantes são provenientes da oferta de serviços. "A meta é aumentarmos o percentual das soluções de varejo no resultado e impulsionar o crescimento da companhia", diz Elbling. A projeção com essa atuação mais agressiva é atingir um crescimento de 15% no faturamento, que deve saltar de R$ 260 milhões, registrados em 2010, para R$ 300 milhões neste ano.
Um das apostas da Perto para atingir esse objetivo é o PertoTrap, um cofre desenvolvido para atender a demanda de casas lotéricas, postos de gasolina e estabelecimento comerciais que necessitam armazenar dinheiro com segurança. Exibido durante a BITS 2011 – Business IT South America, primeiro evento da CeBIT no Brasil, organizado pela Deutsche Messe em parceria com a Converge Comunicações e a Fiergs, em Porto Alegre, o equipamento realiza operações financeiras protegidas por senha. "O processo de contagem e recontagem de dinheiro é feito automaticamente com controle da autenticidade das cédulas, que após a validação são armazenadas no cofre", explica a gerente de automação comercial da Perto, Margô Neff.
Segundo Elbling, é em soluções como essa que empresa vai apostar. "A nossa linha também está adaptada para outros segmentos, como o de transporte público, dispensadores de bilhetes e outros", enfatiza. De acordo com estudos da própria empresa, o ranking dos fabricantes de soluções para automação bancária e comercial é liderado pela Diebold, com cerca de 45% de participação de mercado, seguido pela Perto em segundo, com aproximadamente 25% de market share, e a Itautec em terceiro, com algo em torno de 15% de representatividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.