Alert Benner apresenta plataforma 100% web para gestão hospitalar

0

A Alert e Benner apresentam na Feira Hospitalar 2014 a solução de gestão de saúde para hospitais e outras instituições de saúde. Trata-se de uma plataforma única de gestão que abarca todos os processos relacionados à prática clínica dos hospitais, além da solução administrativa e operacional específica para organizações de saúde.

"Fizemos um minucioso levantamento junto aos CIOs da área de saúde, redes de hospitais e operadoras de planos e identificamos que buscam algo mais completo do que uma simples gestão administrativa. Os sistemas ofertados até hoje sempre tiveram foco nos processos dos hospitais, como atendimento, gestão de farmácia, faturamento, mas esta plataforma da Alert Benner oferece um passo além, respondendo com efetividade também na gestão clínica", explica Luiz Marcos Brescia, diretor executivo Alert Benner.

"As soluções para hospitais disponíveis no mercado são muito inconsistentes na parte clínica. Não havia até agora uma oferta compatível com as principais soluções mundiais, até mesmo porque estas apresentam alto custo de implementação e tropicalização. Prova disso é que muitas grandes redes de hospitais ainda não possuem um único prontuário eletrônico integrado. Além de prover uma solução completa e madura, criamos a oportunidade para que essas instituições tenham acesso a tecnologias eficientes e compatíveis aos seus orçamentos", explica Severino Benner, presidente da Benner.

Integração e interoperabilidade

A solução de Gestão Hospitalar, Gestão de Prática Clínica e Gestão Administrativa-Financeira da Alert Benner engloba o melhor dos três mundos, com produtos extremamente consolidados e casos de sucesso em diversas instituições de saúde. Supera as concorrentes tanto do ponto de vista da gestão clínica, como administrativa, incluindo módulos exclusivos de grande importância em um ERP, como Orçamento, Contabilidade, Workflow e Qualidade.

A integração entre os planos presentes em um hospital – o clínico, o administrativo e o operacional – é representada na solução Alert Benner pela sua interface. Totalmente intuitiva, a apresentação nas telas dos usuários segue o mesmo padrão tanto para os processos administrativos e operacionais, como para os clínicos. Assim, o usuário identifica o mesmo design, cores, botões e características de navegabilidade, criando um conceito de total interação. Outro aspecto importante relacionado à forte integração propiciada pela solução é a sua capacidade de interoperar perfeitamente com os diferentes ambientes tecnológicos e demais sistemas hospitalares, consolidando as informações e proporcionando uma integração efetiva de dados clínicos não só entre diferentes unidades e departamentos, mas também entre sistemas.

Prontuário Eletrônico e Prontuário Clínico Eletrônico Pessoal

A solução Alert Benner supera o desafio da interoperabilidade, pois dispõe de um prontuário eletrônico unificado e pessoal, integrado a estruturas e prestadores externos por meio de uma plataforma de comunicação (HIE) voltada para a interoperabilidade. Utiliza no processo de registro, pesquisa e troca de informações, padrões mundiais de comunicação (CDA, HL7, DICOM). Todos os processos adotados no HIE são certificados pela Integrating the Healthcare Enterprise.

Outro recurso inovador da Alert Benner é o portal pessoal PEP NET, que possibilita ao próprio paciente a criação e gestão do seu Prontuário Clínico Eletrônico Pessoal, ou seja, aquilo que internacionalmente se designa Personal Health Record (PHR). A solução possui ferramentas capazes de apoiar o monitoramento de aspectos relacionados à saúde e qualidade de vida.

Mobilidade

A solução é 100% web e totalmente touch screen. Agrega o benefício da mobilidade e propicia mudanças operacionais e até quebra de paradigmas, aproveitando de maneira completa as soluções móveis que garantem o acesso das equipes médicas aos sistemas por meio de smartphones e tablets. Sem este recurso, qualquer processo – como uma simples prescrição em leito ou uma auditoria – deve ser relatado em papel e posteriormente inserido no sistema por um funcionário, em uma estação de trabalho. Com a solução Alert Benner, "o sistema vai junto com o usuário" e o registro é feito no local, agilizando o processo e reduzindo o risco de erros nos registros.

Modelos de comercialização

São vários os modelos de comercialização, inclusive com opção sem investimento inicial, como o SaaS (Software como Serviço), via web; e o EaaS (Tudo como Serviço), com toda a infraestrutura (data-center e o banco de dados), plataformas, software e suporte, adquiridas como serviço. Nesses dois modelos o valor do projeto é diluído em pagamentos mensais e os próprios resultados obtidos com a utilização (aumento do faturamento e redução de custos) pagam esse investimento mensal. Também pode ser adquirida licença de uso do software; locação, com licença de uso temporária, manutenção e suporte; por meio de pagamentos mensais ou anuais; e na modalidade BPO-Business Process Outsourcing.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.