Neogrid e R&B fazem acordo para atuar no mercado de rastreabilidade de medicamentos

0
14

A Neogrid está anunciado uma parceria estratégica com a R&B Rastreabilidade Brasil, empresa de rastreamento e custódia de medicamentos. Nos termos do negócio, cujo valor não foi divulgado, a NeoGrid passa a compor o quadro societário da R&B, junto ao Banco BTG Pactual, Arpex Capital, CCRR (empresa de auto adesivos) e aos sócios fundadores da companhia.

A iniciativa possibilitará identificar e rastrear, da produção ao consumo e em tempo real, o trajeto de medicamentos dentro da extensa rede farmacêutica, que inclui laboratórios, distribuidores, hospitais, clínicas e farmácias, interligando toda essa cadeia.

''A tecnologia trará grandes benefícios aos consumidores ao validar a procedência dos produtos adquiridos e ao evitar roubos e fraudes. Os benefícios também se estendem aos integrantes da cadeia farmacêutica, a qual passará a ter visibilidade total do percurso de seus produtos", diz  Moacir Cardoso, CEO NeoGrid, em comunicado divulgado nesta terça-feira,12.

A estimativa é que mais de 50 mil empresas do setor sejam integradas com essa solução, que é obrigatória segundo a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) RDC 54/2013.

Deixe seu comentário