Grupo norueguês Schibsted aumenta participação na OLX Brasil

0

O grupo norueguês de mídia Schibsted aumentou sua participação na OLX Brasil de 25% para 50%. O conglomerado assumiu a participação de 25% que era da também norueguesa Telenor e agora passa dividir o capital do site Brasileiro com o grupo sul-africano Naspers, que controla os outros 50%.

"Estou muito feliz em anunciar que a Schibsted está aumentando sua exposição em um dos mercados de maior sucesso de vendas online dos países em crescimento, a OLX Brasil", afirma Rolv Erik Ryssdal, CEO da Schibsted. Além de aumentar sua participação na OLX Brasil, o negócio com a Telenor tornou a Schibsted única proprietária do site Yapo.cl, líder de mercado no Chile.

A OLX Brasil é líder no mercado de compra e venda online no Brasil e uma das empresas de tecnologia que mais crescem no país. O site recebe quase meio milhão de anúncios todos os dias e 2 milhões de vendas são realizadas por mês. A empresa também lidera o segmento automotivo, sendo responsável pela venda de ? dos carros usados do país. Em imóveis, a empresa é líder em tráfego*, concentrando 33% do total de páginas acessadas por quem busca um imóvel.

A receita da OLX Brasil atingiu R$ 99 milhões em 2016, o que representou um crescimento de 120% em relação a 2015. Durante 2016, a OLX Brasil introduziu com sucesso a monetização de anúncios profissionais tanto em carros quanto em imóveis. A dinâmica de crescimento é forte e, no primeiro trimestre de 2017, a receita acelerou ainda mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.