EBay passa oferecer venda de tokens NFT

0

A Ebay autorizou nessa terça-feira, 12, a venda de tokens não fungíveis (NFT) para colecionáveis ??digitais como cartões comerciais, imagens ou videoclipes em sua plataforma, a primeira empresa de comércio eletrônico a explorar o frenesi recente em torno dos NFTs, segundo a agência Reuters.

NFTs, ativos virtuais que se utilizam da plataforma blockchain, explodiram em popularidade este ano, à medida que entusiastas gastam enormes somas de dinheiro em obras de arte e outros itens que existem apenas online, com alguns sendo vendidos por dezenas de milhões de dólares recentemente nas casas de leilão Christie's e Sotheby's.

Enquanto negócios multimilionários, incluindo a venda de US$ 69 milhões de uma obra de arte digital por Beeple em março, criaram ondas no mundo da arte, um mercado para colecionáveis ??digitais, como cartões colecionáveis ??NFT, imagens ou videoclipes também prosperou ao lado.

Isso pode variar de algo como a última sessão de fotos de Kurt Cobain até momentos históricos dos jogos da NBA. Embora qualquer pessoa possa ver os NFTs gratuitamente, o comprador tem o status de proprietário oficial – uma espécie de direito de se exibir digitalmente.

No curto prazo, um estoque de NFT será fornecido aos vendedores que atendem aos padrões do eBay, disse a empresa à Reuters, acrescentando que os usuários podem esperar ver programas, políticas e ferramentas no futuro que lhes permitirão comprar e vender NFTs em uma gama mais ampla de categorias.

"Nos próximos meses, o eBay adicionará novos recursos que trazem colecionáveis ??orientados a blockchain para nossa plataforma", disse Jordan Sweetnam, vice-presidente sênior e gerente geral para o mercado da América do Norte do eBay.

O anúncio foi feito depois que o eBay disse na semana passada que estava aberto à possibilidade de aceitar criptomoeda como forma de pagamento no futuro e estava procurando maneiras de obter NFTs em sua plataforma.

Os NFTs geralmente são comprados com criptomoeda éter ou em dólares e o blockchain mantém um registro das transações.

Brasil

No Brasil a tecnologia está cada vez mais presente e vem ganhando presença relevante na indústria da música. A venda de ativos musicais por meio desse sistema permite que investidores, cantores, compositores, fãs e o público em geral tenham acesso a um mercado que gera receita milionária e tende a ser um dos modelos de negócio mais promissores nos próximos anos.

Nesse segmento, a comercialização dos direitos autorais que geram royalties é recorrente, mas de todas as tecnologias que surgiram, o NFT é a que mais pode beneficiar esse movimento por meio da democratização. Isso porque a certificação traz segurança às transações e garante a autenticidade dos contratos.

Brodr – NFT de música

Percebendo esse negócio milionário, a Brodr surgiu em 2020 e se tornou o primeiro marketplace do país especializado na captação de catálogos musicais e gerenciamento dos royalties distribuídos após a venda das cotas, conhecidas hoje como M-Share.

De acordo com a Global Music Report, da IFP (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) 60% da arrecadação financeira no setor está ligada à venda de ativos. Sempre que uma música é tocada nas plataformas digitais, em público ou regravada, a receita gerada é distribuída para os "Brodrs", clientes da startup.

Quem pode investir?

Qualquer pessoa pode investir na compra de NFT, fãs, seguidores dos grandes artistas, entusiastas da música e das artes, mas principalmente investidores que buscam diversificar suas receitas com ativos não correlacionados ao mercado financeiro tradicional e que possuam rendimentos com ganhos significativos, de alta previsibilidade e longo prazo.

Forum Blockchain

Henrique Mascarenhas, um dos sócios da Brodr, será um dos painelistas do Forum Blockchain, que acontece dias 26 e 27 de maio, para falar como blockchain está proporcionado esse novo modelo de negócios explosivo. Mais informações e inscrições no site www.forumblockchain.com.br   ou telefone/WhatsApp  11-3138-4619 oufo@tiinside.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.