Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Empresas se unem para contratar 1 mil profissionais em TI

Empresas se unem para contratar 1 mil profissionais em TI

0
Publicidade

Quem pretende ingressar ou mesmo conquistar uma tão sonhada vaga na área de Tecnologia da Informação poderá participar gratuitamente da primeira edição do Talent Match Week, que acontece a partir da próxima segunda-feira,17. Organizado pela Digital Innovation One – maior plataforma open education em TI da América Latina -, o evento a ser realizado de forma totalmente virtual está com as inscrições abertas até sexta-feira (14/5). A expectativa é intermediar a contratação de aproximadamente 1.000 desenvolvedores de softwares.

Considerado o maior evento para admitir desenvolvedores – também conhecidos no mercado como DEVs – da América Latina, o Talent Match Week será realizado até o dia 21 de maio. Durante cinco dias, estagiários, profissionais já atuantes no setor inscritos e empresas do segmento poderão acompanhar, virtualmente, toda a programação organizada especialmente com objetivo de conectar organizações de tecnologia inovadoras e possíveis candidatos para as oportunidades abertas. Os interessados podem se cadastrar neste link.

O Talent Match Week vai organizar lives voltadas para três trilhas vinculadas ao segmento de tecnologia: programadores qualificados pela plataforma da Digital Innovation One, estagiários e recrutadores. Durante a programação, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e personalizados. Além disso, as empresas e instituições governamentais que confirmaram presença poderão contratar os melhores talentos da comunidade de mais de 380 mil pessoas, entre iniciantes e especialistas, mantida pela startup.

“Queremos ampliar o impacto social e a oportunidade de conexão de mais empresas inovadoras com os melhores talentos que se destacam na comunidade”, destaca Iglá Generoso, CEO e co-Fundador da Digital Innovation One. Nos cinco dias, o evento sempre começa às 20h.

Empresas confirmadas

Entre as empresas confirmadas para participar do Talent Match Week, destacam-se a Avanade, everis, GFT, Impulso e o Banco Inter. Juntas, essas organizações contratam mensalmente mais de cem desenvolvedores de software pela plataforma de capacitação da Digital Innovation One. Os contratados passaram por qualificações em bootcamps e programas de aceleração oferecidos gratuitamente pela startup, por meio de parcerias firmadas com essas companhias.

Para Eric Toyoda, Senior Talent Acquisition Manager na Avanade, o engajamento da comunidade e a qualidade técnica dos talentos contratados diferenciam os programas da DIO. “A DIO faz parte da estratégia de recrutamento e atração de talentos da Avanade. A cada cinco entrevistas, temos três pessoas aprovadas, o que mostra um excelente alinhamento de cultura e perfil técnico dos candidatos.”

Conexão entre empresas e profissionais

Além de facilitar a conexão entre as empresas que querem contratar e a mão de obra qualificada, a DIO busca fomentar a diversidade e inclusão na área de Tecnologia. Entre as verticais disponíveis durante o evento está a “Girls in Tech”, seção criada para destacar os talentos femininos e relacionar as desenvolvedoras de softwares mais bem avaliadas da plataforma.

Entre as verticais disponíveis para contratação, as empresas terão acesso a perfis de estagiários e desenvolvedores especializados em tecnologias, Java, .Net C#, Mobile e Front-end. Com base na curadoria e avaliação da startup, será viabilizada às empresas recrutadoras uma relação com os 50 melhores candidatos em cada vertical.

Os candidatos serão disponibilizados na plataforma dias antes do início das atividades. As empresas participantes terão a semana do evento para entrar em contato com os inscritos e, dessa forma, fazer as entrevistas e contratações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile