ServiceNow anuncia aquisição da empresa de observabilidade Lightstep

0
31

A ServiceNow anunciou um acordo para aquisição da Lightstep, empresa posicionada no mercado de observabilidade de última geração. Ao adquirir a Lightstep, a ServiceNow vai consolidar e acelerar sua posição de principal plataforma corporativa para negócios digitais.

A ServiceNow já é reconhecida como líder do mercado em termos de gestão de serviços de TI, gestão de operações de TI e fluxos de trabalho digitais. Com a Lightstep, pioneira emergente em soluções de ponta para monitoramento e observabilidade de aplicações, a ServiceNow vai ajudar engenheiros de DevOps a desenvolver, implantar, rodar e monitorar as mais modernas aplicações nativas da nuvem.

Juntas, a ServiceNow e a Lightstep vão estender os benefícios da observabilidade para todas as áreas empresariais, por meio de fluxos de trabalho digitais que convertem, em tempo real, insights em ações relativas a todas as tecnologias, todas as pessoas e todos os processos envolvidos nos negócios digitais.

Em um mundo baseado na nuvem e no DevOps, as aplicações de software que movem as empresas de hoje estão cada vez mais complexas. Ainda assim, espera-se que as organizações aumentem a inovação e a velocidade sem sacrificar a confiabilidade e o desempenho. A união da ServiceNow com a Lightstep vai proporcionar insights operacionais profundos para que a empresas possam usar suas estruturas tecnológicas modernas mais efetivamente.

A solução da Lightstep analisa métricas do sistema inteiro e rastreia os dados em tempo real para entender as causas e consequências de alterações relativas a desempenho, confiabilidade e velocidade de desenvolvimento de aplicações, enquanto a Now Platform coordena as respostas de técnicos e equipes, ligando os insights às ações necessárias ao impulsionamento da transformação digital.

Os clientes terão mais facilidade para monitorar e responder a sinais e indicadores críticos de saúde de software usando as capacidades da Lightstep somadas à habilidade que as soluções de fluxos de trabalho de TI da ServiceNow têm de costurar diferentes elementos em um único tecido digital. Isso dará às empresas a confiança e a clareza de que precisam para promover inovações mais rapidamente e gerar resultados melhores do começo ao fim da experiência digital.

A Lightstep é a solução de observabilidade usada tanto por companhias nativas da nuvem, como GitHub, Spotify e Twilio, quanto por empresas que crescem rapidamente e cujos negócios dependem cada vez mais de aplicações de software. A plataforma da Lightstep oferece uma abordagem unificada de observabilidade, com visibilidade do sistema inteiro e insights integrados em relação a métricas, traços distribuídos e registros. Isso ajuda as organizações a aumentar a velocidade de desenvolvimento de software sem comprometer a qualidade, e a impulsionar a inovação mais rápida ao longo de toda a experiência digital do cliente.

Sediada em San Francisco, nos Estados Unidos, a Lightstep foi fundada em 2015 por Ben Sigelman, seu CEO, Ben Cronin, COO, e Daniel Spoonhower, arquiteto-chefe. Os principais membros da equipe da Lightstep ajudaram a definir a observabilidade moderna, graças a seu trabalho prévio de rastreamento e monitoramento de métricas na Google. Os profissionais da Lightstep também criaram colaborativamente os projetos de código aberto OpenTracing e OpenTelemetry, conduzindo a migração geral do mercado de soluções proprietárias para a obtenção de traços, métricas e registros com portabilidade, de forma ininterrupta e com base em padrões abertos.

A ServiceNow espera concluir a aquisição no segundo trimestre de 2021. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

Deixe seu comentário