Publicidade
Início Notícias Negócios ServiceNow anuncia aquisição da empresa de observabilidade Lightstep

ServiceNow anuncia aquisição da empresa de observabilidade Lightstep

0
Publicidade

A ServiceNow anunciou um acordo para aquisição da Lightstep, empresa posicionada no mercado de observabilidade de última geração. Ao adquirir a Lightstep, a ServiceNow vai consolidar e acelerar sua posição de principal plataforma corporativa para negócios digitais.

A ServiceNow já é reconhecida como líder do mercado em termos de gestão de serviços de TI, gestão de operações de TI e fluxos de trabalho digitais. Com a Lightstep, pioneira emergente em soluções de ponta para monitoramento e observabilidade de aplicações, a ServiceNow vai ajudar engenheiros de DevOps a desenvolver, implantar, rodar e monitorar as mais modernas aplicações nativas da nuvem.

Juntas, a ServiceNow e a Lightstep vão estender os benefícios da observabilidade para todas as áreas empresariais, por meio de fluxos de trabalho digitais que convertem, em tempo real, insights em ações relativas a todas as tecnologias, todas as pessoas e todos os processos envolvidos nos negócios digitais.

Em um mundo baseado na nuvem e no DevOps, as aplicações de software que movem as empresas de hoje estão cada vez mais complexas. Ainda assim, espera-se que as organizações aumentem a inovação e a velocidade sem sacrificar a confiabilidade e o desempenho. A união da ServiceNow com a Lightstep vai proporcionar insights operacionais profundos para que a empresas possam usar suas estruturas tecnológicas modernas mais efetivamente.

A solução da Lightstep analisa métricas do sistema inteiro e rastreia os dados em tempo real para entender as causas e consequências de alterações relativas a desempenho, confiabilidade e velocidade de desenvolvimento de aplicações, enquanto a Now Platform coordena as respostas de técnicos e equipes, ligando os insights às ações necessárias ao impulsionamento da transformação digital.

Os clientes terão mais facilidade para monitorar e responder a sinais e indicadores críticos de saúde de software usando as capacidades da Lightstep somadas à habilidade que as soluções de fluxos de trabalho de TI da ServiceNow têm de costurar diferentes elementos em um único tecido digital. Isso dará às empresas a confiança e a clareza de que precisam para promover inovações mais rapidamente e gerar resultados melhores do começo ao fim da experiência digital.

A Lightstep é a solução de observabilidade usada tanto por companhias nativas da nuvem, como GitHub, Spotify e Twilio, quanto por empresas que crescem rapidamente e cujos negócios dependem cada vez mais de aplicações de software. A plataforma da Lightstep oferece uma abordagem unificada de observabilidade, com visibilidade do sistema inteiro e insights integrados em relação a métricas, traços distribuídos e registros. Isso ajuda as organizações a aumentar a velocidade de desenvolvimento de software sem comprometer a qualidade, e a impulsionar a inovação mais rápida ao longo de toda a experiência digital do cliente.

Sediada em San Francisco, nos Estados Unidos, a Lightstep foi fundada em 2015 por Ben Sigelman, seu CEO, Ben Cronin, COO, e Daniel Spoonhower, arquiteto-chefe. Os principais membros da equipe da Lightstep ajudaram a definir a observabilidade moderna, graças a seu trabalho prévio de rastreamento e monitoramento de métricas na Google. Os profissionais da Lightstep também criaram colaborativamente os projetos de código aberto OpenTracing e OpenTelemetry, conduzindo a migração geral do mercado de soluções proprietárias para a obtenção de traços, métricas e registros com portabilidade, de forma ininterrupta e com base em padrões abertos.

A ServiceNow espera concluir a aquisição no segundo trimestre de 2021. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile