Publicidade
Início Notícias Negócios TeamViewer adquire startup de realidade mista e visualização 3D Viscopic

TeamViewer adquire startup de realidade mista e visualização 3D Viscopic

0
Publicidade

A TeamViewer anuncia a aquisição da startup alemã Viscopic. O objetivo é expandir o portfólio de tecnologias empresariais de Realidade Aumentada da TeamViewer com a inclusão da solução Viscopic para visualização interativa em 3D e digitalização de fluxo de trabalho por meio de Realidade Mista (RM).

Empresas blue-chip como Audi, Siemens Energy e Deutsche Bahn estão entre alguns dos clientes da startup baseada em Munique, na Alemanha, que já utilizam a altamente inovadora tecnologia para fins de produção, manutenção, garantia de qualidade e treinamentos.

O software Viscopic funciona em smart glasses de Realidade Mista como o Microsoft HoloLens, além de smartphones e tablets que auxiliam no trabalho das equipes da linha de frente industrial. A pioneira tecnologia de autoria e processamento 3D permite fixar informações digitais como ponteiros 3D ou instruções passo-a-passo a objetos do mundo real e hologramas em escala real dentro dos ambientes de produção, além de possibilitar ao usuário a criação de hologramas 3D baseados em CAD ou dados semelhantes ou até mesmo a criação de conteúdo de RM sem que seja necessário conhecimento especializado em codificação.

Os produtos 3D e de Realidade Aumentada da Viscopic serão integrados ao TeamViewer Frontline, a plataforma de soluções baseadas em RA da TeamViewer para digitalização de processos de trabalho e capacitação de trabalhadores na linha de frente do chão de fábrica. O TeamViewer Frontline fornece fluxos de trabalho de Realidades Mista e Aumentada, assim como recursos de assistência remota ao longo de toda a cadeia de valor. Seus principais casos de uso incluem montagem, inspeção, manutenção, assistência remota e picking para logística.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile