Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Banco Pine realizará Hackathon com foco em desenvolvedores de TI

Banco Pine realizará Hackathon com foco em desenvolvedores de TI

0
Publicidade

A fim de contribuir com o cenário da tecnologia e atingir um público que tenha interesse de colaborar ativamente com inovações no setor bancário, o Banco Pine realizará uma segunda edição do seu Hackathon, em 28 de maio, sábado, das 09h às 19h, na sede da instituição.

Serão dez horas em que os participantes poderão demonstrar sua criatividade e conhecimentos de programação de TI para encontrar soluções diante dos desafios impostos. E o grande diferencial dessa edição é que o evento será aberto ao público externo e não para profissionais da própria organização.

O intuito é reunir pessoas com diversos níveis de conhecimento na área de desenvolvimento de software e que estejam em busca de novos desafios profissionais.

Assim, os entusiastas poderão participar da maratona que será realizada em três etapas: a primeira, que contará com uma recepção e dinâmica para análise de perfil, a segunda com um teste de conhecimentos gerais em tecnologia e a terceira, em que enfrentarão um desafio de programação envolvendo um problema real de negócio.

O desenvolvimento do case de negócio será realizado em grupos e apenas um deles sairá como vencedor. Como prêmio, todos os membros desse grupo ganharão uma experiência no Allianz Parque, diretamente do camarote do Banco Pine, um dos patrocinadores da arena.

Outra novidade é que durante o Hackathon, o Banco realizará simultaneamente um processo seletivo, ou seja, os participantes também estarão concorrendo às oportunidades que o Banco possui para analistas júnior, pleno e sênior.

“O Banco Pine vem cada vez mais se adaptando às novas tecnologias. Hoje, um dos nossos maiores objetivos é transmitir toda essa inovação para as pessoas, seja dentro ou fora da organização. Sabemos que ao manter essa estratégia, estamos colaborando para melhorias nos setores de negócios e, consequentemente, entregando melhores resultados para os nossos clientes. É inevitável que essa transformação não reflita também no nosso processo seletivo, por isso surgiu a ideia de realizá-lo durante esse evento”, destaca Mauro Sanchez, CEO do Banco Pine.

Para as vagas será necessário que os candidatos preencham alguns requisitos, como ter conhecimento sobre linguagem de programação C# .Net Core, desenvolvimento de APIs, aplicações SPA (Single Page Application), HTML / CSS, Javascript, Banco de dados SQL Server (Modelagem e Programação), além de saber utilizar a ferramenta GIT.

De acordo com a Superintendente de Recursos Humanos do Banco, Jussara Lemos Soares Penhalbel, além de incentivar que os desenvolvedores se desafiem e pensem em maneiras de atingir progresso na área, essa edição terá como foco descobrir grandes talentos que possam seguir carreira no Banco depois do evento. “O momento nos ajudará a atingir diferentes profissionais que tenham diferentes ideias e vivências. Com essa diversidade torna-se mais fácil estruturar novas soluções para um ambiente ainda tão tradicional como os dos bancos. Procuramos pessoas com visão para gerar ainda mais transformações no Banco Pine”, finaliza a executiva.

Etapas:

– Cadastro inicial na plataforma Kenoby;

– Triagem e convocação pelo time de Recursos Humanos, com auxílio e informações necessárias;

– Participação no Hackathon.

Resultados

O Banco Pine anunciará o grupo vencedor da dinâmica ao final do evento. Quanto aos aprovados no processo seletivo, todos serão contatados até o dia 10 de junho de 2022, pela equipe de Recursos Humanos da instituição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile