Locaweb anuncia crescimento de 229,3% no primeiro trimestre de 2022

0

A Locaweb Company, um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas, integradas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios, comunicou nesta quinta-feira, 12, à CVM – Comissão de Valores Mobiliários – os resultados financeiros para o 1º trimestre de 2021, demonstrando crescimento de Receita Líquida de 54,6% no primeiro trimestre, quando comparado com ao mesmo período de 2021, somando R? 248,8 milhões.

No segmento de Commerce, a Receita Operacional Líquida no 1T22 apresentou crescimento de 120,6%, passando de R? 65,4 milhões no 1T21 para R? 144,2 milhões no 1T22. A participação do segmento de Commerce, que considera as receitas de Tray, Tray Corp, Melhor Envio, Vindi, Ideris, Samurai, Dooca, Credisfera, Bling, Bagy, Octadesk e Squid passou de 40,6% no 1T21 para 58,0% no 1T22.

No 1T22, houve aceleração do crescimento da Receita Líquida orgânica do segmento de Commerce, em comparação com o 3T21 e 4T21, quando o crescimento foi em torno de 34% e 42%, respectivamente. O crescimento orgânico no 1T22 vs 1T21 foi de 44%.

Notamos também um maior crescimento das vendas em loja própria dos nossos clientes. Esse maior crescimento, deve ao ecossistema Locaweb Company, que propicia ao lojista a realização de esforços em outras mídias por conta própria utilizando as ferramentas disponíveis no painel de controle (exemplo: e-mail marketing, integração com redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook), tudo isso apoiado pelo nosso ecossistema de e-learning, que tem como objetivo dar maior poder sobre os esforços de marketing para o lojista.

Entre as adquiridas no segmento de Commerce, destaca-se o forte crescimento proforma de 71% de Bling e Melhor Envio no 1T22 vs 1T21. Vale destacar que essas empresas representam cerca de 50% do total da receita líquida das empresas adquiridas.

Se considerarmos as quatro maiores empresas adquiridas, que juntas representam cerca de 75% do total da receita líquida das aquisições (Bling, Melhor Envio, Squid e Octadesk), o crescimento proforma no 1T22 foi de 62%.

"O crescimento apresentado é resultado do aumento das duas fontes de receita do segmento de Commerce, a receita de assinatura de plataforma, que cresceu 150,2% no 1T22 e a receita de ecossistema, que apresentou crescimento de 102,1% no trimestre em comparação com o 1T21", afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company.

"No segmento de Be Online e SaaS, Continuamos a observar a mudança gradual no mix de receita dentro do segmento, uma vez que o crescimento dos produtos SaaS é mais acelerado que o crescimento apresentado no segmento de BeOnline, atualmente a receita de produtos SaaS já representa 40% da receita do segmento", explica Cirne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.