Terceira edição do 5×5 TecSummit acontece de 5 a 9 de dezembro

0

A terceira edição do 5×5 TecSummit, evento organizado pelos portais Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside acontecerá de 05 a 09 de dezembro, no formato 100% online. Cinco dias de debates com as verticais Governo, Energia& Sustentabilidade, Saúde, Finanças e Entretenimento.

A edição 2021 contabilizou mais de 1.400 pessoas logadas na página do 5×5 TecSumit para assistir aos painéis e palestras. Já os painéis somaram mais de 2.500 visualizações até o começo de janeiro de 2022.

Para a terceira edição, uma novidade: a inclusão de sustentabilidade nos debates, tema relevante para a organização das empresas e para a sobrevida do planeta. O impacto da pandemia de Covid-19 segue significativo na economia global, agora, agravada pela Guerra da Ucrânia.

No setor de TIC, haverá discussões importantes com as eleições gerais; com a chegada do 5G; com a consolidação do uso das novas tecnologias como Inteligência Artificial; dos modelos inovadores de meios de pagamentos; da telessaúde e das aplicações oriundas das healthtechs e da busca por novas fontes de energia.

"O Brasil vive em 2022 um ano muito peculiar com as eleições gerais e as mudanças que elas vão provocar em uma área tão relevante na digitalização como o Governo. O País tem de debater projetos de Estado para assegurar as conquistas da transformação digital", diz Ana Paula Lobo, diretora do portal Convergência Digital.

"A regulamentação da telemedicina; a digitalização acelerada do ecossistema; o surgimento de novas healtechs; os investimentos de aquisição e fusão no setor prometem trazer discussões relevantes sobre os novos modelões de negócios na Saúde", diz Claudiney Santos, editor do portal TI Inside e Saúde Digital News.

A sustentabilidade, que passou a ser incorporada na vertical que trata de Energia, não poderia deixar de se fazer representar em um Congresso que trata de inovação. "As iniciativas para a redução do consumo de energia, e mesmo a substituição da energia "suja" por formas mais adequadas, perpassam os mais diferentes segmentos econômicos. E, por isso, serão agregadas aos debates, que irão incluir também IoT, smart grid e as TICs no segmento de petróleo e gás", explica Miriam Aquino, diretora-executiva do portal Tele.Síntese.

Para a agenda de entretenimento, a agenda destaca o crescimento do mercado de jogos online, os impactos do Metaverso e das redes de alta velocidade, como 5G, WiFi6E e fibra. "O setor de entretenimento é um forte indutor de novas tecnologias e foi um dos segmentos econômicos que mais se transformou nos últimos anos. Entender pra onde vai o setor é entender para onde vai não apenas a evolução tecnológica, mas os próprios hábitos de consumo", diz Samuel Possebon, editor da Teletime.

No setor financeiro, a consolidação do open finance, a evolução do Pix com suas novas funcionalidades, o aumento de experiências com criptomoedas no Brasil e os planos do governo federal de criar uma versão digital do Real serão temas abordados. "O Brasil viveu nos últimos anos uma revolução no setor financeiro, com uma regulamentação que impulsionou o advento de fintechs e de diversos novos serviços. Vamos discutir no 5×5 TecSummit quais serão os próximos capítulos dessa história", adianta Fernando Paiva, diretor editorial do Mobile Time.

As inscrições para o 5×5 TecSummit já estão abertas e são gratuitas no site www.5x5tecsummit.com.br Se inscreva e garanta a sua vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.