A Compuware, fornecedora de ferramentas para desenvolvimento de software, montou uma nova estrutura de serviços para suas operações na América Latina, incluindo a contratação de mais profissionais especializados, com o objetivo de aumentar a participação da receita de serviços para 20% na região.
No ultimo ano fiscal, de uma receita global de US$ 1,23 bilhão, US$ 455,7 milhões foram provenientes da prestação de serviços. A expectativa da companhia é que a nova área de serviços represente 20% do total da operação latina nos próximos 24 meses.
"Vamos elaborar pacotes diferenciados para quatro pilares de atuação: gestão de portfólio e demanda de TI, gestão dos níveis de serviços a partir da perspectiva dos usuários finais, gestão da qualidade das aplicações e mainframe. Além disso, temos como objetivo firmar parcerias estratégicas que ajudem a garantir aos clientes projetos de ponta-a-ponta", explica Marcelo Medeiros, recém- indicado para o comando do novo departamento.
O anúncio faz parte da estratégia de crescimento da companhia. Segundo Medeiros, a nova área tem como desafio estruturar ofertas para os mercados financeiro, de telecom e governo, segmentos em que a Compuware pretende intensificar ainda mais sua atuação.