Ministro Guilherme Bastos, do TST, fala sobre regulamentação da terceirização no Brasil

0

O ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), tratará da regulamentação da terceirização no Brasil em palestra de abertura na 7ª edição do Seminário Call Center + CRM, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, das 9h às 17h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O seminário discutirá toda a cadeia de valor envolvida nos serviços de relacionamento com clientes e consumidores, com ênfase na questão da regulamentação da terceirização de mão-de-obra de serviços em contact center, a inovação nos serviços de atendimento e o cenário atual do mercado brasileiro.

O evento é dividido em seminário e workshop. O programa do seminário inclui palestras e painéis sobre os principais temas do setor de call center no Brasil. Um setor que, segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), gera 400 mil empregos formais diretos hoje no país e teve um faturamento da ordem de RS$ 9,6 bilhões em 2011.

Entre os destaques do seminário está a questão regulatória, com a participação do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), autor do Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a terceirização em quase todos os setores da economia brasileira, o qual falará sobre a terceirização da mão de obra em call centers e como está o debate sobre o tema no Congresso Nacional. O painel terá como moderador o jornalista e colunista de economia do jornal O Estado de S. Paulo, Celso Ming.

Ainda sobre o tema terceirização, o professor José Pastore, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), ao lado de Topázio Silveira Neto, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Telesserviços, e do economista Bruno Oliva, da LCA Consultores, farão um paralelo entre a realidade brasileira e o cenário internacional.

O seminário também contará com palestra do representante da Secretaria de Comunicação e Serviços do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC), Mauricio Lucena Duval. Ele falará sobre a importância da geração de empregos e renda no setor de atendimento, dentro do Plano Brasil Maior.

O Secretário Chefe da Casa Civil, da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho Teixeira,  também estará presente no Seminário Call Center + CRM para falar sobre a importância das centrais de contact centers na prestação de serviços de atendimento ao cidadão.

O painel "O setor de contact center e a contratação de serviços especializados" contara com a presença dos principais executivos dios grandes contact centers: Michel Sarkis, presidente da Contax e vice-presidente da ABT; Regis Noronha, diretor de estratégia e marketing da Atento; e Giulio Salomone, presidente, Almaviva e Almawave do Brasil. A moderação do painel será do jornalista e apresentador Rodolfo Gamberini.

Workshop

A programação do Seminário Call Center + CRM inclui a realização de  workshops com com temas como  o atendimento ao consumidor via redes sociais; vídeo call center: como as empresas de atendimento devem se preparar para a implantação do nono dígito na telefonia celular; como aplicar a inteligência semântica para melhorar o atendimento ao cliente; o contact center em tempo real e o social big data, o call center integrado às redes sociais.

O Seminário Call Center CRM é promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organizado pela Converge Comunicações. A grade de palestras e inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 77 15 028 ou pelos endereços eletrônicos: inscricoes@tiinside.com.br e http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/610/inscricoes.htm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.