Arcon investe R$ 2 milhões em novo serviço gerenciado de segurança

0

Monitoração de Segurança (MSM, sigla em inglês de Managed Security Monitoring) é o nome da novo serviço gerenciado de segurança que a Arcon traz para o mercado brasileiro, em cujo desenvolvimento investiu R$ 2 milhões, com a expectativa de que represente 10% do seu faturamento este ano.

Segundo a empresa, o novo serviço de monitoração de segurança possibilita visualizar todos os tipos de ambiente de tecnologia da informação (TI) e qualquer ativo de rede corporativa que gera informações.

Além de monitorar o desempenho e a performance de aplicações, faz a gestão das aplicações de negócios e fiscaliza a conformidade com regulamentações e padrões de segurança.

Um dos principais diferenciais dessa nova oferta é a inteligência e visibilidade contextualizada. Todas as ocorrências são classificadas de acordo com sua relevância, assegurando uma resposta prioritária para os incidentes que possam impactar o negócio.

Segundo Cristiano Pimenta, diretor de produtos da Arcon, a empresa consolidou as principais camadas de proteção para o ambiente de TI, viabilizando uma estratégia de proteção que atende as necessidades dos negócios de um mercado que precisa manter altos níveis de segurança, de forma perene e a um custo compatível.

"Em casos de invasão, ataques, fraudes e  sabotagens, os logs nos dizem o que está ocorrendo. No entanto, a investigação manual é  impossível e muitas empresas não os monitoram  por falta de sistema e processos inteligentes", explica.

O MSM atende às regulamentações e padrões internacionais de segurança, com gerenciamento, rastreabilidade e auditoria dos eventos. Além disso, identifica e classifica os incidentes e violações, prioriza e responde de forma rápida e baseada em processos.

"A médio e longo prazos, nossa expectativa é de que o serviço o MSM atinja 100% do ambiente de TI de nossos clientes e traga um padrão reconhecido de atendimento", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.