HP fornecerá pacote de aplicativos do Google integrado a PCs e impressoras

0
12

A HP passará a incluir em seu pacote de ferramentas de gestão de PCs, impressoras e outros equipamentos o Google Apps, pacote de aplicativos para escritório do Google que inclui o processador de texto Google Docs e o serviço de armazenamento de arquivos Google Drive, entre outros. Segundo o blog de tecnologia All Things Digital, a fabricante fornecerá um software de gestão que simplificará a instalação do pacote.

A aproximação da fabricante com o gigante das buscas ocorre no momento em que a Microsoft está empenhada em construir seu próprio hardware, o Surface, e também se aproxima da principal rival da HP, a Dell, fornecendo um empréstimo para ajudá-la na recompra das ações para fechar o capital. A HP já integra o navegador Chrome em sua linha de notebooks e o sistema operacional Android em seus tablets, ambos do Google.

Questionado pelo blog sobre o motivo da aproximação com o Google, o vice-presidente sênior de PCs de consumo e soluções da HP, Ron Coughlin, disse que a empresa está "olhando para todo o portfólio e se perguntando como pode oferecer uma solução holística [leia-se integral] para pequenas e médias empresas". O início da oferta do pacote está previsto para julho.

O pacote Google Apps acabou se configurando numa ameaça ao Office, da Microsoft, que lançou a sua própria variante baseada em nuvem, o Office 365.

Deixe seu comentário