Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) HP fornecerá pacote de aplicativos do Google integrado a PCs e impressoras

HP fornecerá pacote de aplicativos do Google integrado a PCs e impressoras

0
Publicidade

A HP passará a incluir em seu pacote de ferramentas de gestão de PCs, impressoras e outros equipamentos o Google Apps, pacote de aplicativos para escritório do Google que inclui o processador de texto Google Docs e o serviço de armazenamento de arquivos Google Drive, entre outros. Segundo o blog de tecnologia All Things Digital, a fabricante fornecerá um software de gestão que simplificará a instalação do pacote.

A aproximação da fabricante com o gigante das buscas ocorre no momento em que a Microsoft está empenhada em construir seu próprio hardware, o Surface, e também se aproxima da principal rival da HP, a Dell, fornecendo um empréstimo para ajudá-la na recompra das ações para fechar o capital. A HP já integra o navegador Chrome em sua linha de notebooks e o sistema operacional Android em seus tablets, ambos do Google.

Questionado pelo blog sobre o motivo da aproximação com o Google, o vice-presidente sênior de PCs de consumo e soluções da HP, Ron Coughlin, disse que a empresa está “olhando para todo o portfólio e se perguntando como pode oferecer uma solução holística [leia-se integral] para pequenas e médias empresas”. O início da oferta do pacote está previsto para julho.

O pacote Google Apps acabou se configurando numa ameaça ao Office, da Microsoft, que lançou a sua própria variante baseada em nuvem, o Office 365.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile