Plataforma Google Apps melhora comunicação entre colaboradores da Montesa

0

A BRQ foi contratada para implantar a plataforma Google Apps na Montesa, que atua nos diversos elos da cadeia produtiva do setor de agronegócio – biotecnologia, produção de sementes e mudas, campos de produção, beneficiamento, processamento e armazenagem.

Com isso, a empresa passou a ter uma solução de colaboração e mobilidade, utilizada por cerca de 500 profissionais que operam em mais de 30 campos de produção e podem ter acesso aos e-mails.

"Um de nossos objetivos era garantir que nossos colaboradores tivessem acesso 24 horas aos dados essenciais da empresa para, então, conseguirmos otimizar os processos internos", afirma Jeffe Montesa, coordenador de tecnologia da informação (TI) da empresa.

Segundo ele, com o Google Apps, a empresa não só atingiu esse objetivo, como também aumentou a velocidade de comunicação. Além disso, diminuiu a quantidade de spams nos e-mails.

Outro benefício é que as reuniões a distância tornaram-se realidade e a edição de documentos online facilitou a troca de informações, acrescenta Montesa.

A BRQ participou de todas as fases do projeto, desde a avaliação de viabilidade até a gestão da mudança. "Disponibilizamos, ainda, uma equipe especializada e certificada pelo Google para dar suporte no esquema 24×7 à Montesa", acrescenta Alexandre Camilo Perez, diretor da unidade de negócios de cloud computing da BRQ.

A Montesa também está migrando, gradualmente, seus conteúdos para a nuvem. "Essa mudança nos permitiu eliminar problemas relacionados à atualização de softwares, por exemplo. Hoje em dia, com auxílio do Google, em parceria com a BRQ, temos a certeza de acesso as melhores e mais atuais tecnologias", comenta Jeffe Montesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.