Resource investe em desenvolvimento de soluções móveis

0

Fruto de um investimento de R$ 3 milhões, a Resource IT Solutions anunciou nesta quarta-feira, 12, durante o CIAB-Febraban 2013, o SiteSeeing Mobile, produto para monitoração de transações de negócios, que permite acompanhar a qualidade de serviços prestados aos usuários finais quando utilizam smartphones e tablets.

Segundo Gilmar Batistela, presidente da empresa, as empresas precisam desenvolver processos para sustentar os aplicativos móveis, motivo pelo qual a empresa criou um Centro de Excelência em Mobilidade, com cerca de 100 profissionais, que são capazes de desenvolver aplicações não só envolvendo programação, mas design e usabilidade.

A solução é oferecida no modelo de software como serviço, o que segundo e executivo, proporcionam mais flexibilidade e agilidade aos usuários, e por consequência para os negócios.

Segundo dados da IDC, o mercado brasileiro de aplicações móveis está aquecido, pois acompanha uma tendência global que contabiliza o desenvolvimento de cerca de 300 mil aplicativos para mobilidade por ano, nos últimos 3 anos, dez vezes mais que as 3 mil aplicações tradicionais desenvolvidas para o mercado de PCs, que já conta com 25 anos de história.

Batistela explica ainda que a mobilidade proporciona aumento de eficiência operacional, que atualmente é dos objetivos estratégicos da maioria dos bancos no país, setor que representa mais de 50% dos negócios da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.