Scopus desenvolve aplicações financeiras para dispositivos móveis

0

Aplicações baseadas em solução de carteira eletrônica (mobile wallet) foram apresentadas pela Scopus Tecnologia nesta quarta-feira, 12, no Ciab Febraban 2013, como uma plataforma de virtualização para cartões de crédito, fidelidade, pré-pagos, entre outros, que permite integrar funções de pagamento e de CRM, através de dispositivo móvel. Para fazer um saque basta o correntista digitar o número do celular e o valor desejado, para receber um número código e confirmar a retirada num caixa automático, transação que em seguida é registrada e confirmada na carteira eletrônica do cliente. O mesmo processo é válido para depósitos.

A plataforma permite ainda que o valor seja adicionado e sacado por outra pessoa, bastando que tenha conhecimento do número código. Segundo Marcelo Correa, da área de sistemas e processos da Scopus, "um pai, por exemplo, poderia autorizar o filho a retirar o numerário em outro local, bastando lhe informar o número do código gerado pelo sistema".

Outra solução mostrada pela empresa foi de transação financeira com dispositivos móveis dotado da tecnologia NFC – Near Field Communications, que está em teste no Bradesco, sem ainda uma data prevista para lançamento.

Batizado de Token@Cloud, a empresa também lançou oficialmente uma plataforma geradora de senhas aleatórias e temporárias para dispositivos móveis que podem ser usadas para acesso em diversos ambientes, e, por ser hosteada na nuvem, não precisa de um token físico.  Ela serve não só para autenticar transações financeiras, mas também para acesso a outros ambientes que exigem segurança, como o de comércio eletrônico. Desenvolvida desde 2010 para clientes do Bradesco, agora está disponível para o mercado em diferentes modelos de contratação, que envolve customização e hospedagem na nuvem da Scopus ou na do próprio cliente.

Outra vantagem do Token@Cloud está na possibilidade de incluir na senha informações mais completas, como identificação do usuário, o que elimina a necessidade do tradicional mecanismo de autenticação baseado em usuário e senha, uma vez que ela é alfanumérica oferecendo uma frase de passe (passphrase) para ser usada pelo cliente na hora da autenticação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.