Publicidade
Início Notícias Gestão Pure Storage expande oferta de nuvem com nova plataforma de gerenciamento e...

Pure Storage expande oferta de nuvem com nova plataforma de gerenciamento e suporte de storage

0
Publicidade

A Pure Storage, fornecedora de matrizes de estado sólido, anunciou nesta sexta-feira, 12, o lançamento do Pure1, plataforma para gerenciamento e suporte de armazenamento de dados baseada em nuvem. De acordo com a empresa, a plataforma reúne os anteriormente fragmentados processos de gerenciamento e suporte na nuvem, permitindo que clientes, parceiros e a equipe da Pure Storage trabalhem juntos para uma coordenação ininterrupta e suporte ultraproativo.

O principal apelo da Pure1, de acordo com Matt Kixmoeller, vice-presidente de produtos da Pure Storage, está na redução de custos com Capex (dispêndios de capital) e Opex (custos operacionais), por eliminar servidores dedicados ao gerenciamento de armazenamento onde as matrizes estão localizadas, além de simplificar a integração com aplicativos em ambientes de virtualização e computação em nuvem.

O Pure1 foi desenvolvido com base na fundação do Pure1 Cloud, expansão da tecnologia existente CloudAssist da Pure, e é constituído de quatro elementos: gerenciamento, suporte, conexão e colaboração. “O gerenciamento de armazenamento e o suporte tradicionais deixam muito a desejar, com suas ferramentas complexas e caras de gerenciamento de software, uma experiência reativa de suporte centrada em chamadas telefônicas e o conceito de que o cliente deve fazer a ponte para que tudo funcione. A Pure sabia que seria necessária uma mudança fundamental e que o modelo completo de gerenciamento de armazenamento e suporte poderia ser unificado, e assim inovou, usando uma abordagem baseada em nuvem, uma filosofia proativa e a automação da tecnologia”, diz Kixmoeller.

Segundo ele, com o Pure1 Manage, a equipe de TI só precisa de um navegador para monitorar, de qualquer lugar, FlashArrays distribuídos por todo o mundo em uma única tela, e uma conexão através de seu firewall permite uma administração completa. As interfaces de usuário são simples e intuitivas, capacitando um administrador geral de TI a rapidamente dominar o gerenciamento de FlashArrays.

“Com Pure1 Manage, a produtividade móvel também se torna uma realidade, porque a equipe de TI não está mais amarrada a mesas de escritório ou laptops para monitorar o armazenamento. Os clientes têm à mão as informações necessárias para solucionar problemas potenciais de aplicativos, devolvendo-lhes o tempo valioso para aplicar em projetos mais estratégicos”, explica Kixmoeller.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile