Sensedia lança certificação em arquitetura e design de APIs

1

Especialista em APIs, a empresa de tecnologia Sensedia, lançou sua certificação em APIs (Application Programming Interfaces), a primeira do tipo no Brasil, que tem o objetivo de promover e incentivar a capacitação de profissionais em torno de APIs – uma tecnologia cada vez mais utilizada no Brasil e no mundo.

Ao se tornar certificado, o profissional pode comprovar seus conhecimentos por meio do aval da Sensedia. A certificação tem três níveis – API Foundation, API Developer e API Expert. Para ser aprovado no primeiro nível, é preciso realizar uma prova presencial e conseguir um mínimo de 75% de acerto. Entre os tópicos abordados na avaliação estão: design de APIs, microservices, implementação, segurança, consumo de APIs, lifecycle e testes. Os próximos níveis também incluem provas práticas e desenvolvimento de um projeto.

Além das provas para a certificação – que poderão ser realizadas em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro – a empresa também promoverá treinamentos online ou presenciais para quem quiser se preparar mais para os testes. O participante certificado recebe um kit digital em Arquitetura e Design de APIs, que poderá ser visualizado em seu perfil no Linkedin.

 

1 COMENTÁRIO

  1. O que deveria ser aplicada a lei certificação obrigatória há anos que infelizmente as grandes edificações correm risco de danificação enfim causar vitimas !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.