Sensedia lança certificação em arquitetura e design de APIs

1
20

Especialista em APIs, a empresa de tecnologia Sensedia, lançou sua certificação em APIs (Application Programming Interfaces), a primeira do tipo no Brasil, que tem o objetivo de promover e incentivar a capacitação de profissionais em torno de APIs – uma tecnologia cada vez mais utilizada no Brasil e no mundo.

Ao se tornar certificado, o profissional pode comprovar seus conhecimentos por meio do aval da Sensedia. A certificação tem três níveis – API Foundation, API Developer e API Expert. Para ser aprovado no primeiro nível, é preciso realizar uma prova presencial e conseguir um mínimo de 75% de acerto. Entre os tópicos abordados na avaliação estão: design de APIs, microservices, implementação, segurança, consumo de APIs, lifecycle e testes. Os próximos níveis também incluem provas práticas e desenvolvimento de um projeto.

Além das provas para a certificação – que poderão ser realizadas em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro – a empresa também promoverá treinamentos online ou presenciais para quem quiser se preparar mais para os testes. O participante certificado recebe um kit digital em Arquitetura e Design de APIs, que poderá ser visualizado em seu perfil no Linkedin.

 

1 COMENTÁRIO

  1. O que deveria ser aplicada a lei certificação obrigatória há anos que infelizmente as grandes edificações correm risco de danificação enfim causar vitimas !!

Deixe seu comentário