Publicidade
Início Notícias Negócios Blockchain e mobile são destaque em abertura CIAB FEBRABAN 2018

Blockchain e mobile são destaque em abertura CIAB FEBRABAN 2018

0
Publicidade

Temas como os benefícios da tecnologia blockchain, o impacto do mobile no relacionamento dos clientes com as instituições financeiras, projeto de lei da duplicata eletrônica – proposta que estabelece que as informações das duplicatas deverão ser obrigatoriamente registradas em um sistema eletrônico- foram os destaques na abertura oficial do congresso CIAB FEBRABAN 2018, nesta terça-feira,12.

Além disso, foi ressaltado a segunda edição do Hackathon CIAB FEBRABAN, iniciativa da Federação Brasileira de Bancos para o desenvolvimento de projetos que impactem o mercado bancário no Brasil, que foi realizada em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho. A maratona de programação tem como objetivo incentivar empreendedores a desenvolverem novas soluções para superar os desafios do mercado bancário brasileiro.

Outro destaque citado na palestra de abertura foi o CIAB Fintech Day, encontro entre instituições financeiras e fintechs do Brasil, que tem o intuito de identificar startups que tenham sinergia e potencial para colaborar com bancos, seguradoras e instituições financeiras.

A abertura também contou com palestras de Cândido Bracher, presidente do Itaú Unibanco, sobre Transformação Digital nos Negócios; Orlando Lindório de Faria, secretário Executivo do Gabinete do Prefeito de São Paulo; Maurício Minas, presidente do Conselho do Ciab, membro do Conselho de Administração e Vice Presidente Executivo do Banco Bradesco, Gustavo Fosse, diretor Setorial de Tecnologia da FEBRABAN e diretor de TI do Banco do Brasil; além de Otávio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, com a moderação de Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN.

Segundo Damaso, o processo de inovação no sistema bancária brasileiro é inevitável e já está começando. “O Banco Central apoia o fomento de inovação para mercado financeiro do país, pois acreditamos a inovação tem um potencial grande em aumentar a eficiência desse sistema econômico, que já é um sistema qualificado, mas ainda tem muito a ganhar com o processo de inovação e tecnologia”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile