Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Amazon supera Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo

Amazon supera Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo

0
Publicidade

De acordo com o ranking de Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, a Amazon é a empresa mais valiosa do mundo. Produzido pela WPP e Kantar, o ranqueamento levou em conta as aquisições da empresa, os fluxos de receita, a prestação de serviço ao cliente e capacidade de se manter à frente da concorrência.

As empresas de tecnologia lideraram o Top 100 do BrandZ desde o seu primeiro ranking global em 2006, quando a Microsoft assumiu o primeiro lugar. O ranking, no entanto, não considera a Amazon como uma empresa de tecnologia e a coloca como um varejista.

Com um crescimento de 52% no valor da marca em relação ao ano anterior, chegando a US$ 315,5 bilhões, a Amazon está à frente da Apple (US$ 309,5 bilhões) e Google (US$3 09,0 bilhões), ambas com um aumento de 3% e 2%, respectivamente, para acabar com o domínio de 12 anos dos gigantes da tecnologia.

No Top 10, o Facebook permaneceu no número 6, enquanto, pela primeira vez, o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa, subindo dois lugares para o 7º e crescendo mais de 16% para US$ 131,2 bilhões. A Tencent caiu três posições para a oitava posição, um decrescimento de 27%, para US$ 130,9 bilhões em relação ao ano anterior, no que o BrandZ atribui a um mundo mais volátil.

Enquanto outras plataformas de mídia social enfrentam desafios em termos de confiança e desejo, o Instagram (44º lugar, US$ 28,2 bilhões), agora com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, se destacou como o maior crescimento (47 pontos e 95% em valor).

Outras que subiram ao topo, como Netflix (+65%, nº 34, US$ 34,3 bilhões), Uber(+51%, 53a, US$ 24,2 bilhões) e a própria Amazon refletem a rápida mudança tecnológica na qual os consumidores estão colocando mais valor em experiências de marca mais ricas.

Veja o Top 10:

Rank 2019 Marca Categoria Valor da marca 2019 (bilhões) Variação Rank 2018
1 Amazon Varejo 315.505 52% 3
2 Apple Tecnologia 309.527 3% 2
3 Google Tecnologia 309.000 2% 1
4 Microsoft Tecnologia 251.244 25% 4
5 Visa Pagamentos 177.918 22% 7
6 Facebook Tecnologia 158.968 -2% 6
7 Alibaba Varejo 131.246 16% 9
8 Tencent Tecnologia 130.862 -27% 5
9 McDonald’s Fast Food 130.368 3% 8
10 AT&T Provedor de Telecom 108.375 2% 10

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile