Publicidade
Início Notícias Comunicações Pesquisa: consumidores querem 5G antecipado para ajudar a vencer crise

Pesquisa: consumidores querem 5G antecipado para ajudar a vencer crise

0
5G
Publicidade

A Ericsson acaba de divulgar o estudo “Keeping consumers connected – Understanding consumer ICT behavior and attitudes due to Covid-19 crisis”, que revela como os consumidores de 11 países têm usado as tecnologias de informação (TICs) em seu dia a dia para lidar com a pandemia. No Brasil, foram entrevistadas 1.000 pessoas, correspondendo a 63 milhões de habitantes. Ao todo, o estudo foi realizado em 11 países, com 11.500 usuários de smartphones entre 15 e 69 anos, representando cerca de 700 milhões de pessoas.

A pandemia levou muita gente a trabalhar em casa, e a usar mais serviços de streaming e aplicativos de delivery. Mas enfrentar o dia a dia com covid-19 seria mais fácil se as redes 5G já estivessem disponíveis. Mais da metade dos consumidores do Brasil (61%) desejaria que o 5G fosse lançado muito mais rapidamente para ajudá-los a lidar com a crise, em comparação a uma média global de 42%. Os benefícios incluem uma banda larga melhor e poder usar robôs de assistência médica habilitados para 5G.

No Brasil, de acordo com o estudo:

·         84% dos entrevistados acreditam que uma quarentena severa causaria sérias restrições a seu modo de vida diário, contra 74% da média obtida no estudo

·         92% aumentaram o uso de atividades na Internet (média do estudo de 87%), enquanto 26% iniciaram novas atividades on-line durante a crise, como e-learning e videoconferência (19% da média)

·         O empo médio gasto conectado à banda larga fixa aumentou 4,0 horas por dia (2,5 horas na média mundial), enquanto, para aqueles conectados a Redes 4G, houve um aumento médio de 0,5 hora por dia (uma hora na média global)

·         Entre os brasileiros com mais de 60 anos altamente impactadas pelo COVID-19, 75% (74% na média global) concordam que chamadas de vídeo confiáveis os ajudaram a manter contato com a família e amigos durante a crise.

·         77% (76% na média global) dos pais no Brasil cujos filhos estão estudando em casa devido à pandemia dizem que as TIC estão facilitando a situação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile