Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Americanas firma parceria com Rimini Street para reforçar gestão e operação de...

Americanas firma parceria com Rimini Street para reforçar gestão e operação de TI

0
Publicidade

A Rimini Stree anunciou na última sexta-feira,7, que a Americanas selecionou o serviço Rimini Manage for SAP para assumir o gerenciamento, o controle e a operação do cenário de sistemas SAP da varejista de 95 anos, que abrange empresas, uma plataforma de e-commerce, logística e mais de 1.600 lojas em todo o Brasil.

“A escolha dos serviços da Rimini Street faz parte da nossa estratégia de buscar parceiros que possam fortalecer nossos ambientes e nos permitam aumentar a eficiência e robustez operacional, com melhorias contínuas. Contamos com a Rimini Street para realizar atividades relevantes e contribuir para a nossa visão estratégica e planejamento de longo prazo. Isso se alinha à disciplina de execução da Americanas, que faz parte do nosso DNA: com diretrizes claras, temos capacidade de implementação rápida”, afirma Sérgio Barros, CTO da Americanas. “Com a parceria, podemos direcionar o foco de nossa equipe interna de TI para o desenvolvimento de soluções para experiências de compra ágeis e inovadoras”, complementa.

Parceria para melhorar vantagem competitiva e eficiência

A Americanas tem como objetivo atender as demandas de consumo das famílias brasileiras. Sua estratégia de vendas se beneficia de um modelo omnichannel que conecta uma capilaridade de lojas físicas espalhadas por mais de 800 cidades pelo País ao app Americanas.

“Um dos principais motivos pelos quais procuramos a Rimini Street foi para fortalecer nossos processos de TI e garantir que não apenas seguimos as melhores práticas, mas também criamos soluções duradouras que nos ajudem a atingir nossos objetivos de melhores resultados operacionais, competitivos e financeiros”, disse Barros. “Os engenheiros especializados da Rimini Street nos ajudam, por exemplo, a identificar a causa raiz de problemas recorrentes e a corrigi-los de uma vez, de forma permanente e eficiente.”

Rimini Street constrói e opera um novo centro de excelência SAP

A infraestrutura de TI da Americanas é alimentada por uma robusta plataforma SAP ERP, comércio digital, publicidade e serviços financeiros. Para dar suporte às suas necessidades operacionais atuais e futuras, a Americanas exigirá extrema agilidade e robustez em todo o seu cenário SAP de missão crítica, que abrange as plataformas SAP ECC 6, S/4HANA e RISE.

A Rimini Street está ajudando a Americanas a atender a essas necessidades e garantir a alta disponibilidade da funcionalidade do sistema SAP. O time está implementando um novo ambiente da solução SAP, com a construção e operação de um novo SAP Center of Excellence (SAP CoE). Com esta centralização das operações, serão implementados novos procedimentos de supervisão, estratégias operacionais mais claras, processos otimizados, ferramentas de suporte mais eficientes, segurança reforçada, monitoramento mais amplo de processos, melhor controle de qualidade e um foco mais agressivo na redução de custos operacionais.

“Hoje, mais do que nunca, os varejistas e outras organizações estão sob pressão para repensar como sua infraestrutura de TI atende às necessidades atuais e futuras de flexibilidade operacional e otimização de trabalho, tempo e custos de TI, que permitirão melhores resultados competitivos e operacionais”, disse Edenize Maron, vice-presidente do grupo Rimini Street na América Latina. “Estamos orgulhosos da parceria com a icônica Americanas e, como acontece com todos os nossos clientes, a missão da Rimini Street na Americanas é ser o parceiro de TI especializado e independente, focado na melhoria da operação do sistema e na otimização de mão de obra, trazendo mais valor para o negócio. Estamos alcançando esta missão ao construir e operar um novo SAP CoE para supervisionar a operação, otimização e mudanças necessárias para ajudar a Americanas a se concentrar nos desejos atuais e futuros de seus clientes e atingir suas metas competitivas e de melhoria de negócios.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile