Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Brasileiro assume como diretor da área de AI PC da Intel para...

Brasileiro assume como diretor da área de AI PC da Intel para Américas

0
Retrato Corporativo Intel Foto: Joel Silva
Publicidade

A Intel possui um novo executivo brasileiro na liderança de PCs com Inteligência Artificial (IA) para as Américas. Ricardo Ferraz assume como Diretor da área de AI PC da Intel para a região. A mudança reforça a importância dos AI PCs para a companhia que busca impulsionar a área nas Américas.

Com o novo cargo, o executivo passa a atuar no impulsionamento e operacionalização das estrategiais de AI PC nas Américas em parceria com os membros das equipes de vendas e marketing de Américas. A mudança do cargo do executivo faz parte da reorganização que a companhia vem fazendo na estrutura Américas diante da importância que os países das Américas têm assumido no setor de tecnologia a nível global.

Desde dezembro de 2023 quando a Intel lançou o Intel Core Ultra, a primeira plataforma de PC da Intel a apresentar uma unidade de processamento neural (NPU) integrada, CPU e GPU, as três unidades de processamento necessárias para que o PC tenha Inteligência Artificial, a companhia vem trabalhando para impulsionar o mercado e levar a companhia para a era da IA.

“AI PC é uma prioridade para a Intel. Estamos focados em levar o que há de melhor em Inteligência Artificial para o consumidor, para empresas de todos os tamanhos, para educação e para o setor público, através dos nossos processadores Intel® Core™ Ultra. Para mim é uma grande honra representar as Américas, uma das regiões mais promissoras em tecnologia. É inspirador e gratificante este desafio de operacionalizar os esforços de nossas equipes de vendas, marketing e produtos a fim de entregar nossa proposta de valor, ou seja, tecnologias revolucionárias que aprimorem a vida de todas as pessoas no planeta.”, ressalta Ricardo.

Ricardo Ferraz possui ampla experiência na área de PC, com mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicação e tecnologia, sendo responsável por identificar oportunidades no mercado e gerenciar vendas específicas de soluções Intel focadas em computadores para usuários finais, tanto consumidores quanto corporativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile