PUC-RS aplica software de monitoramento para alunos

0

Os alunos da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUC-RS podem agora visualizar e entender melhor conceitos trabalhados no curso de Administração – Linha de Formação em Gestão de TI.
O sistema de governança Monitora IT foi implantado em um computador, no Laboratório de Informática da FACE, que funciona como um servidor para o sistema, e pode ser acessado por todos os computadores do laboratório, o que proporcionará aos alunos compreender o propósito e os mecanismos de monitoramento de tecnologia da informação.
Através de relatórios, gráficos e alertas os alunos poderão gerenciar o desempenho e comportamento de todos os sistemas de determinado negócio que depende da continuidade e precisão de seu funcionamento. O Monitora IT auxilia os professores na tarefa de aproximar a realidade com o ambiente acadêmico. Com as informações fornecidas pelo software, os alunos analisam riscos reais e como consequência podem discutir as soluções adequadas.
Alexandre Samberg Filho, Diretor Comercial da NetWall, empresa desenvolvedora do sistema, explica que nas "aulas os alunos aprendem as melhores práticas de gerenciamento para sistema de TI, a partir dos exercícios elaborados pelos professores. Com o Monitora IT exercitam as técnicas em ambientes compatíveis aos que irão se deparar depois de formados, desenvolvem planejamentos reais para cenários reais".
O software instalado no Laboratório de Informática da Faculdade entrará em uso gradativamente por professores e alunos ao longo de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.