Ballmer considera Windows Phone 7 "pequeno"

0

Ainda sem conseguir fazer frente para os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, o Windows Phone 7 é considerado por Steve Ballmer ainda como "muito pequeno" perto dos seus concorrentes. É um reconhecimento do CEO da Microsoft de que até o momento a plataforma não conseguiu deslanchar como suas rivais. O Windows Phone 7 foi lançado em fevereiro de 2010, mas somente no fim daquele ano é que começaram a aparecer os primeiros aparelhos com o sistema operaconal. Ainda assim, as opções ainda são bastante reduzidas.
Em discurso durante evento para parceiros da empresa, em Los Angeles, o executivo disse que "em um ano, passamos de muito pequenos, para muito pequenos". Segundo dados da comScore, em maio deste ano a participação da Microsoft no mercado de mobilidade, computando as antigas versões Windows Mobile e o novo Windows Phone 7, é de 5,9%. Mas, segundo levantamento da Nielsen, quando analisada somente a parcela do Windows Phone 7, a participação é de apenas 1%.
Apesar disso, Ballmer revelou estar satisfeito com o resultado e apontou que haverá muitos avanços da participação do Windows Phone no mercado de mobilidade nos próximos anos. O início da venda de aparelhos da Nokia com a nova plataforma da Microsoft, que deve começar no fim deste ano, é apontada como o principal impulsionador do crescimento. Além disso, a Microsoft espera fechar parcerias com outras fabricantes. "A Nokia e outras pessoas da indústria de telefonia móvel acreditam na gente", afirmou o executivo. Com informações de sites de notícias internacionais e do Daily Telegraph.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.