A Apple publicou relatório no qual ressalta as boas expectativas para a App Store, loja de aplicativos para iPhone, iPod Touch e iPad. Segundo projeção da empresa, cada usuário deve adquirir, em média, 83 aplicativos neste ano, contra 51 registrados em 2010 – um aumento de 61%.
O preço médio de venda, segundo o documento, também vem se recuperando da queda de 18% registrada em 2010. Neste ano, o preço registra alta de 14% até o momento. A empresa afirma que os usuários estão dispostos a pagar ligeiramente mais pelos aplicativos em seus smartphones e tablets. Mesmo com o preço médio de US$ 1,44, 82% dos aplicativos da App Store são gratuitos.
A variedade de aplicativos disponíveis na loja virtual da ainda é superior a de outros fabricantes. Enquanto a App Store registra mais de 425 mil aplictivos, o Android Market, do Google, tem menos da metade – 200 mil.
As vendas da App Store representam apenas 1% de toda a receita da Apple, mas se tornam estratégicas para seus produtos. De setembro de 2008 a maio deste ano, a empresa já contabiliza 15 bilhões de downloads de aplicativos.
- Mobilidade