Projetos de TICs entre Brasil e Israel contarão com US$ 31,2 mi para P&D

0
35

Os projetos para desenvolvimento de tecnologia no setor de tecnologia da informação e comunicações (TICs), que podem ser selecionados a participar do programa de cooperação tecnológica entre Brasil e Israel, deverão contar com investimentos de US$ 31,2 milhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D) nos próximos três anos. Os setores de saúde, defesa e energia renovável também serão contemplados pelo acordo.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o valor dos recursos, fornecidos por bancos públicos e agências de fomento dos dois países, pode aumentar uma vez que o prazo para a apresentação de novas propostas foi prorrogado até o dia 14 de novembro, a pedido das empresas.

Durante o período, essas empresas podem negociar parcerias e apresentar novas propostas, sem qualquer prejuízo às que já entregaram seus projetos de cooperação. As dez propostas já apresentadas entre março e junho serão avaliadas imediatamente e, em caso aprovação, poderão pedir o financiamento antes de novembro. O edital com o novo cronograma e as demais informações sobre o programa estão disponíveis no site www.brasilisrael.mdic.gov.br.

Deixe seu comentário