Empreendedor cria a "Uber dos Caminhões" no Brasil

0
0

Lançada oficialmente em março deste ano, a CargoX é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação do Uber, operando conectada em tempo real, por meio de um sistema próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos,  que passam por um rigoroso processo de seleção e treinamento.

Segundo o empresário Federico Vega, o serviço é capaz de gerar redução de até 30% no valor do frete para o embarcador. "A CargoX nasceu porque identificamos que uma das maiores e mais complexas indústrias do mundo opera com estrutura muito ineficiente, com 40% de capacidade inativa, e que ainda não passou por uma transformação tecnológica, como diversas outras indústrias já passaram no país", explica.

De acordo com ele, o negócio já caminha para o sucesso, uma vez que a CargoX tem apresentado crescimento mensal superior a 57% e a expectativa é de que fature mais de R$ 48 milhões neste primeiro ano de funcionamento.  Atualmente, a companhia emprega mais de 50 pessoas.

Em decorrência dos bons números, o empreendedor revela que as próximas etapas da companhia são abrir mais 100 vagas nos próximos dois meses e escritórios no Mato Grosso e região Sul do Brasil, assim como continuar investindo em novas tecnologias, em beneficio aos clientes e maior segurança para as viagens.

Deixe seu comentário