Dedalus Prime e Exceda unem suas ofertas de Cloud Computing, Edge e serviços gerenciados

0

Com o objetivo de evoluir seus posicionamentos nos respectivos mercados de atuação e por entender que a maturidade do uso corporativo de nuvem requer portfólio de produtos mais abrangente e bem gerenciados, a Dedalus Prime, um Cloud Services Broker, e a Exceda, líder na América Latina em soluções de performance e segurança na web por meio de tecnologias CDN, WAF, entre outras, unem suas ofertas de Cloud, Edge e serviços gerenciados.

Esta iniciativa traz ao mercado a experiência combinada das empresas com experiência em gestão de ambientes complexos em Cloud da América Latina, com tecnologias da Akamai, pela Exceda e da AWS e Microsoft Azure, pela Dedalus Prime. Especializadas na gestão do back end e front end de ambientes Cloud, as duas empresas unem suas competências para criar soluções integradas. As novas ofertas levam ao mercado serviços de processamento em Cloud e de borda da Internet, de forma mais eficiente. Essas soluções incluem os serviços dos provedores Microsoft, Amazon Web Services e Akamai.

Maurício Fernandes, presidente da Dedalus Prime, que está em Washington (EUA) para receber a distinção "Country Partner Of The Year 2017 Brasil", no evento Inspire 2017 da Microsoft, disse que "unir as ofertas de Exceda e Dedalus Prime significa um benefício enorme para ao mercado que, agora, pode contar com uma solução concebida, implementada e sustentada pelo melhor conhecimento de ambas as empresas. Isso significa entregar o que há de melhor referente à performance, segurança, escalabilidade e custo em Cloud".

De acordo ele, existia apenas 5 clientes em comum de uma carteira combinada de cerca de 2 mil empresas, que agora podem ser atendidos de forma complementar e natural pela união das duas ofertas.

Ele explica que não se trata de uma fusão de empresas, pois as mesmas mantém suas estruturas individuais, porém alinham seus processos para atender um novo tipo de demanda e otimizar seus resultados. "Isso significa um faturamento combinado de cerca de R$ 300 milhões, nos próximos 12 meses", estima Fernandes.

Para Claudio Marinho, CEO da Exceda, a iniciativa deve levar ao aumento de market share pela ampliação do portfólio. "Será uma entrega de valor agregado ao mercado por duas empresas que são líderes em suas respectivas posições no segmento", enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.