Broadcom perde US$19 bi em valor de mercado após anunciar a compra da CA

0

A oferta hostil da fabricante de chips Broadcom para comprar a empresa de software CA por US$ 18,9 bilhões ocasionou a perda do mesmo montante de seu valor de mercado nesta quinta-feira, 12, com investidores e analistas procurando por uma razão clara para a aquisição, informou a Agência Reuters.

Enquanto alguns analistas dizem que a mudança no foco setorial pode ser outro golpe de mestre por parte do presidente-executivo da Broadcom, Hock Tan, muitos levantaram preocupações sobre um acordo que reduz o crescimento da Broadcom de 5 para 3 por cento.

A famosa ambição do presidente da Broadcom transformou a empresa de uma incipiente fabricante de chips em uma potência global, através de uma série de grandes negócios. O executivo é amplamente respeitado em Wall Street por sua perspicácia empresarial.

O analista da Susquehanna, Christopher Rolland, disse que a incursão na indústria de software pode ter sido motivada pela falta de opções viáveis ??na indústria de semicondutores e pelo aumento da fiscalização regulatória.

Após o acordo, a companhia combinada teria aproximadamente 71% de receita em semicondutores e 28% em software.

"Acreditamos que muitos investidores podem não gostar, pelo menos inicialmente, mas isso abre as portas para um novo ângulo da história e melhora ainda mais o potencial de retorno de capital da Broadcom", disse o analista da UBS, Timothy Arcuri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.