Broadcom perde US$19 bi em valor de mercado após anunciar a compra da CA

0
0

A oferta hostil da fabricante de chips Broadcom para comprar a empresa de software CA por US$ 18,9 bilhões ocasionou a perda do mesmo montante de seu valor de mercado nesta quinta-feira, 12, com investidores e analistas procurando por uma razão clara para a aquisição, informou a Agência Reuters.

Enquanto alguns analistas dizem que a mudança no foco setorial pode ser outro golpe de mestre por parte do presidente-executivo da Broadcom, Hock Tan, muitos levantaram preocupações sobre um acordo que reduz o crescimento da Broadcom de 5 para 3 por cento.

A famosa ambição do presidente da Broadcom transformou a empresa de uma incipiente fabricante de chips em uma potência global, através de uma série de grandes negócios. O executivo é amplamente respeitado em Wall Street por sua perspicácia empresarial.

O analista da Susquehanna, Christopher Rolland, disse que a incursão na indústria de software pode ter sido motivada pela falta de opções viáveis ??na indústria de semicondutores e pelo aumento da fiscalização regulatória.

Após o acordo, a companhia combinada teria aproximadamente 71% de receita em semicondutores e 28% em software.

"Acreditamos que muitos investidores podem não gostar, pelo menos inicialmente, mas isso abre as portas para um novo ângulo da história e melhora ainda mais o potencial de retorno de capital da Broadcom", disse o analista da UBS, Timothy Arcuri.

Deixe seu comentário