Cisco compra July Systems para reforçar estratégia de Wi-Fi

0

A Cisco deu um passo em direção a melhorar sua família de aplicativos móveis ao anunciar a intenção de comprar a July Systems, uma empresa de capital fechado cuja plataforma funciona com várias tecnologias de localização, como Wi-Fi, Bluetooth Beacons ou GPS

Fundada em 2001, a July Systems tem como principal produto o Proximity MX, que oferece o que a Cisco chama de "plataforma de localização de nível empresarial", com recursos como ativação instantânea do cliente, insights comportamentais orientados por dados, mecanismo de regras contextuais e APIs.

A plataforma funciona com várias tecnologias de localização, como Wi-Fi, Bluetooth Beacons ou GPS, para detectar o dispositivo do usuário com ou sem um aplicativo instalado. Proximity MX pode envolver o usuário com notificações via SMS, E-mail ou push ou disparar uma notificação para o usuário ou sistema empresarial via API, SMS ou E-mail, diz July.

"As empresas têm a oportunidade de aproveitar seu Wi-Fi interno para uma ampla gama de serviços de localização interna. Além de fornecer conectividade sem interrupções, o Wi-Fi pode ajudar as empresas a obter informações detalhadas sobre o comportamento dos visitantes, associar esses aprendizados aos sistemas corporativos e impulsionar melhores experiências de clientes e funcionários", escreveu Rob Salvagno, vice-presidente de desenvolvimento de negócios corporativos da Cisco, sobre a aquisição.

Salvagno observou que a July e a Cisco já possuem um relacionamento de OEM no Cisco Connected Mobile Experience (CMX). "Planejamos adicionar a plataforma de sistemas e os recursos de contexto de negócios da July Systems para fornecer uma solução unificada na qual nossos parceiros e clientes podem construir e fornecer uma variedade de serviços de localização interna para setores tão diversos como saúde, governo, logística, manufatura, arenas esportivas, hotéis, educação e varejo. Alguns de nossos clientes da CMX Engage incluem o Intercontinental Hotels Group (IHG) e a Westfield Corp.", explicou Salvagno.

Com a aquisição, a equipe da July se unirá ao Enterprise Networking Group da Cisco, liderado por Scott Harrell, vice-presidente sênior e gerente geral.

A aquisição prevista para julho é a terceira da Cisco neste ano. A empresa comprou a firma de inteligência artificial Accompany, em maio, e a fornecedora de tecnologia de nuvem Skyport Systems, em janeiro. A Cisco fez nove aquisições em 2017, incluindo AppDynamics e Viptela.

A compra da July, cujos valores não foram revelados, deve ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.